Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Essa e para as meninas

NEC põe Hello Kit no notebook

Não são só os fãs da Ferrari que podem ter um notebook customizado com a imagem de seu "objeto de desejo". Agora, a NEC está de olho nos entusiastas – ou melhor, nas entusiastas – da gatinha Hello Kit.
A personagem, que foi criada no Japão, virou um hit por lá e se espalhou pelo resto do mundo, não só entre os adolescentes mas também entre as adultas, justamente o público que a NEC quer atrair. No notebook, chamado de LaVie G Hello Kitty, definitivamente não há espaço para discrição. Ele é todo rosa e traz o desenho da gatinha e quatro corações na tampa, feitos com cristais Swarovski.
O laptop é baseado no processador Sempron, da AMD, e vem com 1 GB de memória, rodando Windows Vista Home Premium. A tela é de 15,4 polegadas. O modelo ganhou ainda ícones e descansos de tela baseados na personagem.
Por enquanto, o novo modelo será vendido apenas no Japão, por um valor equivalente a 1650 dólares, se por acaso houver algum interessado...
Fonte: blog de Débora Fortes

What's new?

Já viu player Blu-ray por 962 reais?

Nem vai ver tão cedo aqui no Brasil. Quem pode pagar um precinho assim camarada por um player de sangue azul – quem pode ser mais sangue azul que a Sony entre as grandes marcas? - são os americanos.
Hoje a Sony lançou nos Estados Unidos o player BDP S300 por 499 dólares, o que daria, num dia de alta do dólar como hoje, os 962 reais do título desse blog. Aqui, o player Blu-ray mais baratinho sai por cerca de 3.500 reais, 3000 reais no mínimo. Abaixo disso, só no descaminho.
Por que os americanos podem e nós não? O governo cobra imposto demais – este governo, do PT, o anterior, do PSDB, o anterior... Sob o pretexto de proteger os empregos locais, impõe-se uma conta altíssima ao consumidor. Quem viaja sempre para fora se mantém atualizado por preços razoáveis. Quem fica no próprio país morre com o ônus desse atraso.What's new? Já viu player Blu-ray por 962 reais?Na era da internet, em que a informação flui instantaneamente, o BDP S300 da Sony entra no radar de qualquer pessoa interessada em vídeo no Brasil no mesmo dia em que entrou no radar dos americanos. É nesse gap que prospera o contrabando.
fonte: blog da Sandra Carvalho

A PowerShot S5 IS, da Canon


A PowerShot S5 IS, da Canon: a câmera tem sensor de 8 megapixels, detector de face, zoom 12x e engates para flash e lentes auxiliares




A nova superzoom chega ao Brasil em julho com sensor de 8 megapixels e reconhecimento automático de face.
O detector de face está se tornando comum em câmeras compactas e superzoom. Na S5 IS, esse recurso funciona para foco, exposição e intensidade do flash. Se houver pessoas na foto, esses três parâmetros são ajustados com prioridade na face. Quando a foto é revista, o detector pode ser empregado para a correção de olhos vermelhos. Naturalmente, o fotógrafo também tem a opção de desabilitar esse recurso e usar os vários modos de ajuste de foco e exposição.
A objetiva com zoom 12x vai de 36 a 432 milímetros (distâncias focais equivalentes em 35 mm) e inclui um redutor óptico de vibrações, algo quase obrigatório numa teleobjetiva tão longa. A enorme variação de distância focal impressiona, mas não é tão útil quanto pode parecer à primeira vista.
São raras as situações em que uma lente de 432 milímetros é usada na prática. E as distâncias focais mais curtas, abaixo de 36 mm, certamente vão fazer falta. A lente ideal para uma superzoom seria uma que fosse de 24 a 300 mm, algo que, infelizmente, não existe.
A Canon oferece lentes auxiliares que permitem estender o alcance do zoom para baixo até 27 mm e, para cima, até 648 mm. Pode ser uma solução para uso ocasional. Mas quem pretende fotografar muito com grande-angular estará melhor com uma câmera reflex.
Mesmo com as limitações da lente e a ausência de saída em formato raw, a S5 IS é uma das superzoom mais versáteis hoje disponíveis. E a qualidade da imagem, se for tão boa quanto a da S3 IS, sua antecessora, deve agradar. Lançada no início de maio no Japão, a câmera deve chegar ao Brasil em julho. Segundo a Canon, vai custar cerca de 2 000 reais.
A câmera de 416 megapixels


Super10K-HS em ação: overdose de pixels


Procurando uma câmera com maior resolução? A empresa BetterLight oferece uma de 416 megapixels.
Na verdade, não é bem uma câmera, mas um back para ser instalado em câmeras de estúdio de 4 por 5 polegadas. Dentro dele, há uma espécie de scanner que varre a cena capturando-a em altíssima resolução. O resultado é uma imagem de 416 megapixels num arquivo raw de quase 1 GB.
Sem armazenamento local, o dispositivo funciona ligado a um laptop, que guarda as fotos e comanda as tomadas. Chamado Super10K-HS, o equipamento destina-se principalmente a museus e fotógrafos de arte que precisam de imagens com a máxima qualidade possível. Custa 23 mil dólares nos Estados Unidos.

A Eye-Fi se prepara para lançar cartões de memória com rede Wi-Fi.

Cartão Eye-Fi: conexão sem fio para transmitir as fotos

A empresa, que tem sua sede na Califórnia, nos EUA, está testando cartões SD com rede Wi-Fi 802.11g embutida. Bastará inserir um desses cartões na câmera para que ela possa transferir fotos para um micro ou palmtop usando a rede sem fio.
Se a câmera estiver dentro do alcance de um hotspot, o fotógrafo poderá fazer o upload das fotos para sites de compartilhamento na web usando a conexão Wi-Fi. Para poupar as baterias, o chip de rede sem fio é desligado quando o usuário não está transmitindo fotos.
Quando estiverem à venda, os cartões Eye-Fi deverão custar por volta de 100 dólares nos Estados Unidos, possivelmente com 2 GB de memória. Isso significa uns 400 reais no Brasil. O preço é, ainda, um pouco alto.
Câmeras com interface Wi-Fi, como as Coolpix P1 e P2, da Nikon, não tiveram sucesso estrondoso. Assim, pode-se prever que, pelo menos no início, o cartão Wi-Fi será um acessório especializado. É algo interessante para fotógrafos que precisam de agilidade na transmissão das fotos. Com o tempo, deve ficar mais barato poderá se popularizar.

fonte: blog Maurício Grego

domingo, 3 de junho de 2007

NOKIA MOSTRA CELULAR DE VIDRO E AÇO

A Nokia exibiu 3 modelos voltados para a telefonia móvel de terceira geração 3G. Um deles tem corpo de vidro e aço.
O Nokia 8600 Luna é um celular com câmera de dois megapixels inserida em um corpo de vidro escuro e aço. A Nokia espera vender o aparelho nesse trimestre por cerca de 700 euros sem incluir impostos e subsídios de operadoras.
Já o Nokia 6500 Classic é um celular 3G quadri-band, pode ser usado no mundo todo, de 9,5 milímetros de espessura, um dos mais finos da companhia. O aparelho deve chegar ao mercado no terceiro trimestre por 320 euros (430 dólares).
O 6500 Slide tem câmera de 3,2 megapixels e corpo de aço inoxidável. A expectativa da Nokia é que o celular seja vendido por 370 euros, a partir do terceiro trimestre.
Fonte: Info Abril

Blu-ray X HD- DVD? Esqueça

Quem esperava mais uma batalha memorável como a do VHS X Betamax pode esperar sentado. As diferenças entre Blu-ray X HD-DVD não importam tanto.
Não estou falando das diferenças de tecnologia – obviamente elas são diferentes e têm sua relevância. Mas, do ponto de vista do consumidor, simplesmente não interessam.
Em primeiro lugar, a imagem em ambos os padrões é excelente, e põe excelente nisso. Depois, os drives híbridos já estão por aí.
A primeira empresa a matar essa rivalidade no Brasil é a LG. Veja seu drive BH100, já nas lojas, que lê tanto Blu-ray quanto HD-DVD. Vença qual padrão vencer, o consumidor está garantido. O problema – provisório – é o preço. Por enquanto, a ninharia de 5000 reais.
No PC, a LG tem outra solução bacana. É o GGW-H10N. O drive grava Blu-ray, e lê tanto esse padrão quanto o HD-DVD. Custa 3000 reais.
Quer dizer: você pode relaxar em vez de queimar neurônios para optar por um ou outro padrão. E esperar, sem pressa, que os preços sigam sua tendência natural – como acontece com novas tecnologias em geral, sempre para baixo.
fonte:blog da Sandra Carvalho