Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Relógio MP4


Tá certo que quando eu era criança eu usei um baita relojão que se transformava em robô... mas será que usar um cebolão enorme (aliás, cebolão não... porque esse relógio é quadrado... parece mais um ESCUDÃO!) vai ser fashion também?
Moda à parte, a Chinavision está trazendo um relógio tocador de MP4 com tela de 1,8", capacidade de armazenamento de impressionantes 8Gb, e capacidade de tocar AVI, MP4, WMV, ASF, MPG, MPEG, DAT, RM, MOV e ainda músicas em MP3, WMA, WAV e fotos em JPG e BMP. Nada mal!
Além de tudo, ele serve como gravador de voz, frita bolinho e assa pizza! Ok... só grava voz...
O Style8GB, como foi batizado é seu por "apenas" 85 dólares no site da própria empresa.

FONTE:VIDIG

Media Player toca música, vídeo e ainda é um GameBoy, Master System, etc...


Sempre me lembro de quando eu era pequeno (na era pós Atari) que era sempre aquele problema: Alguns amigos tinham Master System, outros Nintendo, mais tarde alguns tinham Mega Drive, outros SNES. Que bom seria ter um video-game que aceitasse jogos dos "dois mundos". Pois ele chegou tarde... mas chegou! (Sempre lembrando que isso sempre pode ser feito com emuladores...) Então se você anda meio nostálgico, talvez esse gadget seja pra você.
O eMotion Solar PMP toca música, vídeos, jogos de Nintendo, Game Boy, GBC e Master System. E o melhor de tudo, ele não precisa de pilhas nem baterias, pois é carregado por seus próprios painéis solares!
Eu sou particularmente fã desses "all-in-one" gadgets. E um pouco de "old-school" gaming não faz mal a ninguém!
Preço? 159 dólares.
FONTE: VIDIG

DICA ECOLOGICA DO DIA


Reciclar papél, papelão, vidro, garrafas pet, etc. todo mundo faz. E o lixo orgânico? Aquele monte de restos de comida, o tomate que estragou na geladeira, o pedação de beringela que o Jr. não comeu... tudo isso vai pro lixo e poderia ser usado, por exemplo, para adubar as plantas do seu jardim.
É claro que simplesmente espalhar o lixo pelo seu quintal não é a melhor das soluções. Pensando nisso, a NatureMill lançou uma "lata de lixo" inteligente, capaz de transformar seu lixo orgânico em adubo. O produto conta ainda com uma versão capaz de processar inclusive fezes de animais (o totô do totó! ;) ).
O modelo mais simples sai por US$ 299.
Via OhGizmo!

DICA DO DIA


Não importa o motivo, seja por haver esquecido o faról ligado, por ter deixado o som rolando durante o churrascão, ou até por ter alguma fuga de corrente no carro, ficar sem bateria é sempre uma dor de cabeça.
Fazer o carro pegar no tranco, além de só funcionar se você estiver numa ladeira (ou cheio de amigos prestativos) é perigoso e pode danificar os sistemas eletrônicos de ignição. Fazer a famosa "chupetinha" resolve, mas você tem que ter os cabos (jacarés) e ainda um outro carro disponível.
De qualquer maneira, sempre uma incomodação. Agora, imagine se você simplesmente engatasse um plug no seu acendedor de cigarros et voilà! O carro dá a partida normalmente?! Pois é exatamente isso que o "Porta-Jump" faz. O pequeno dispositivo em forma de uma mini-bateria tem força suficiente para fazer seu carro pegar, e depois se recarrega no próprio acendedor de cigarros em apenas 20 min para o próximo uso.
Por 20 dólares, me parece algo extremamente útil de se ter no porta-luvas

COMPUTADOR SEM CPU?



Chegou aquela novidade que iria revolucionar a informática, se ela não tivesse sido revolucionada antes! ;)Imagine se você pudesse eliminar esse caixote feio e espaçoso que é seu gabinete e ficar só com o que interessa: Teclado e monitor. Uma maravilha não?! Pois esse é o Zero-Footprint-PC (ZPC-GX31), um computador inteiro (tirando o monitor) dentro de um teclado que você pode facilmente levar de um lugar para o outro da casa! Humm... peraí... não foi pra isso que inventaram os notebooks?! Bom, deixa prá lá. O negócio é que a Cybernet colocou um Intel Core 2 Duo E4500, 1GB de RAM e um drive DVD/CDRW dentro de um teclado, que ainda trás (pasmem!) 2 portas seriais e 1 paralela (certeza que se fosse em 1998 eles tinham abalado!).

DICA TECNOLOGICA DO DIA E QUEM SABE DO SÉCULO


Cientistas da Universidade Técnica de Osaka em conjunto com a AESJ (Atomic Energy Society of Japan) conseguiram encontrar um método eficiente de se transmitir eletricidade pelo ar!
A grande descoberta é o que está sendo chamado de "Corrente Digital". Ao contrário das correntes "contínua" e "alternada" que são analógicas, ou seja, ondas que perduram no tempo, a "Corrente Digital" existe apenas em intervalos muito pequenos (nanosegundos) que excitam as moléculas de nitrogênio (gás mas abundante no ar, +/- 72%) provocando uma reação em cadeia que permite que a energia gerada em um determinado local seja transmitida por até 200km simplesmente pelo ar.
Se você viajou na maionese até agora, isso significa que assim como as ondas do rádio chegam no seu radinho de pilha pelo ar, é como se o ar tivesse também energia, ou seja, você não vai mais precisar ligar nada na tomada, seu celular e notebook não terão mais baterias, carros elétricos poderão andar indefinidamente, etc.
Cada receptor (aparelho que usa a energia) devolve então uma onda criptografada única, que permite que se saiba quem gastou o quê, e que a conta chege direitinho na sua casa! A notícia está causando um furor no meio científico, mas no entanto, os pesquisadores pedem cautela e paciência, pois ainda precisam refinar os resultados e até que toda a infraestrutura necessária seja feita, podemos estar falando em até 10 anos até que isso se torne realidade (no Japão... pq no Brasil vai mais uns 5).

fonte:vidig