Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de maio de 2009

POÇÃO DO AMOR!


Um neurocientista da Emory University descobriu que hormônios podem ser os responsáveis pela anormal (entre mamíferos) inclinação que os humanos têm à monogamia. Ele acha que uma real poção do amor pode não estar muito longe.
Embora sua pesquisa seja voltada a ajudar as habilidades sociais de pacientes autistas e esquizofrênicos, os hormônios isolados têm os mesmos efeitos em qualquer humano. Larry Young acredita que a oxitocina, um hormônio que produz algumas das mesmas reações neurais da nicotina e da cocaína, seja a raiz da reação química que compele humanos a serem monogâmicos (diferente de mais de 95% de todos os mamíferos). Segundo pesquisas com pessoas que receberam oxitocina pela narina, o hormônio parece aumentar os sentimentos de confiança e empatia. Já o bloqueio da mesma substância em fêmeas de roedores Microtus ochrogaster, normalmente monogâmicos, torna-as adeptas do sexo selvagem sem comprometimento.
Young acha que poções do amor podem ser desenvolvidas a partir desses avanços de modo razoavelmente fácil. Até lá, acho que terei que continuar a fazer as coisas do meu velho jeito: enviando chulas poesias “limerick” a Scarlett Johansson, sob nomes fictícios. [NY Times]

Cientistas cultivam boneco a partir de células vivas


Pesquisadores da Universidade de Tóquio criaram um boneco de 5mm de altura composto de células vivas em um experimento para criar estruturas biológicas vivas tridimensionais. Ele é bonitinho e meio nojento ao mesmo tempo.
O experimento tem o propósito de ajudar a melhorar técnicas para criar órgãos e tecidos corporais com estruturas celulares complexas, o que seria útil para medicina regenerativa e desenvolvimento de drogas.
Os cientistas criaram o homenzinho pão-de-mel ao cultivar 100 mil bolas de colágeno de 0,1mm de diâmetro, cada uma revestida por dezenas de células de pele. Elas eram despejadas dentro de um molde com formato de boneco durante um dia. O boneco conseguiu sobreviver em uma solução de cultura por mais de um dia.
Shoji Takeuchi, um professor do Instituto de Ciência Industrial da Universidade de Tóquio, disse que a seguir ele tentará combinar múltiplos tipos de células para criar um sistema complexo que possa funcionar como um organismo vivo. Pra min ta mais parecendo o filho do shurek.

O FUTURO DA MEDICINA


O pequeno Proteus, apenas 2.5 vezes mais grosso que um fio de cabelo humano, é pequeno o suficiente para entrar na corrente sanguínea e executar procedimentos que antes só eram possíveis com cirurgias de verdade.
Pesquisadores autralianos, da Universidade de Monash, desenvolveram este pequenino dispositivo para diminuir o risco de operações cirúrgicas mais invasivas. O Proteus tem uma câmera e vários outros sensores, que podem monitorar muito bem um paciente sem os perigos que envolvem a parte de "cortar e costurar" das cirurgias convencionais. Ele anda na corrente sanguínea, usando uma cauda que gira até a 1295 RPM. Para captar energia, usa piezoeletricidade (com a pressão mecânica de suas partes, ele consegue criar energia).
E além de tudo, parece um espermatozóide.

Pesquisadores decifram digitação no ar


Contanto ninguém esteja olhando sobre o seu ombro e o seu computador esteja livre de softwares keyloggers, o que você digita há de ser bastante segura....ou era, pelo menos até pesquisadores aprenderem a ler a radiação eletromagnética do seu teclado.


Enquanto duas equipes separadas desenvolviam uma variedade de maneiras de captar a sua digitação a partir de um local próximo, a minha favorita envolve apenas 5 mil dólares em equipamentos: um PC, antena, osciloscópio e um conversor digital analógico.
Com esta aparelhagem, eles foram capazes de decodificar o que a maioria dos teclados estava digitando (com 95% de precisão) a uma distância de até 7 metros. Laptops foram mais difíceis de ler porque a assinatura eletromagnética do teclado dele tender a se misturar com o resto do sistema. Mas e aqueles teclados wireless criptografados todos bonitões? Fácil. Aparentemente, um teclado assim se identifica com cada toque de tecla porque passa um algoritmo de codificação. Uma vez identificado, ele é decodificado como qualquer outro teclado.
Não, provavelmente nem é a maneira mais fácil de roubar as suas senhas, certamente é a mais teatral. [ITWorld via Slashdot]

SE ESTA MODA PEGA!

Proteja-se da gripe suína com estilo:
A OMS elevou para 5 (em uma escala até 6) o nível de alerta para a gripe suína – que você pode acompanhar neste mapa ou pelo Twitter
. Não é legal. Algumas pessoas, porém, têm se divertido.
No México, todos estão usando máscaras. As pessoas estão ficando entediadas de vestir a mesma coisa, então começaram a decorá-las de todas as maneiras. Como você pode ver, muitas delas mostram um irônico olhar para a morte e um fascínio com los muertos.

TVs DE LDC DA LG DE APENAS 6mm de espessura

Magreza não quer dizer nada, não a medelo, a tv.


Não tenho certeza se essas TVs realmente detêm esse recorde, mas, com 6 mm de espessura, elas parecem mesmo assustadoramente finas.
Infelizmente, os novos televisores de LCD da LG – em versões de 42” e 47”, pesando respectivamente 6,1 kg e 7,3 kg, com 1080p, 120 Hz e tecnologia de backlighting LGS, que permite alcançar uma espessura tão fina – parecem ser, ao menos por enquanto, coisas apenas para eventos. Ou seja: não há informações sobre preço, modelo, data de lançamento. E sem ver pessoalmente se o LGS fornece uma imagem comparável à do CCFL convencional, fica difícil adivinhar se um dia veremos essa tecnologia em aparelhos para venda. Mas tudo bem – por enquanto, ficamos só admirando. [Tech-on]

domingo, 17 de maio de 2009

Pára-brisa sem limpadores


É... se depender da Nanotecnologia os dias dos limpadores de pára-brisa estão contados! Com isto, esta bela inveção Portuguesa pode virar história. (Sim! Os portugueses foram os inventores do limpador de pára-brisa, os alemães apenas o aperfeiçoaram e o colocaram pro lado de fora! ;)
(Desculpem a piadinha... foi só pra alegrar os pobres Botafoguenses hoje...)
Enfim, o sistema, desenhado por Leonardo Fioravanti da Italiana Pininfarina, é composto por 4 camadas. A primeira serve para protejer do sol e repelir água. A segunda contém "nano-poeira" que empurra poeira para as extremidades do pára-brisa e é ativada pela terceira camada que detecta poeira. A quarta e última camada é responsável por conduzir a energia que alimenta as anteriores.
A tecnologia deve estar pronta para fabricação em massa em 5 anos, mas já pode ser vista no protótipo "Hidra" da própria Pininfarina.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

DISCOGRAGIA DO DIA : "ABBA"

CONJUNTO ABBA
Quem , com de 20 anos não curtiu esse conjunto tão popular em todo o mundo?
cheio de tribulações , suas músicas são até hoje ouvidas por muitos marmajões.
Onde tudo Começou :
Benny Andersson era membro da banda sueca de pop/rock Hep Stars, muito popular na Suécia durante os anos 1960 - com direito a um enorme séquito de fãs, especialmente entre as adolescentes. Enquanto isso, Björn Ulvaeus era o líder de uma banda skiffle chamada Hootenanny Singers. Depois de se cruzarem algumas vezes em estúdios e concertos, Benny e Björn decidiram tentar compor juntos. Uma das canções compostas, "Isn't It Easy To Say", tornou-se um hit para os Hep Stars, fazendo com que Björn participasse em alguns dos concertos. Chegou a ser sugerido que as duas bandas se fundissem, mas nunca aconteceu.Stig Anderson, empresário e produtor dos Hootenanny Singers e fundador da Polar Music, acreditou que Benny e Björn teriam um maior potencial se trabalhassem juntos e encorajou-os a compor mais canções. Foi produzido o álbum Lycka ("Felicidade"), lançado pela mesma Polar Music.Agnetha Fältskog era a integrante mais jovem dos ABBA e um fenómeno por si só, tendo composto e interpretado sucessos suecos ainda na adolescência, além de ter feito o papel de Maria Madalena na montagem local de Jesus Christ Superstar. Compondo, gravando sucessos e fazendo turnês pela Suécia, inevitavelmente acabaria por se encontrar com os Hootenanny Singers numa das suas viagens, e apaixonou-se por Björn. O casamento dos dois, em 1971, foi considerado o casamento do ano na Suécia.Já Anni-Frid Frida Lyngstad era uma cantora que decidiu participar numa competição de talentos, vencendo o torneio. Na época, a Suécia estava a mudar a direcção do trânsito do lado esquerdo para o direito e foram transmitidos uma série de concertos para que as pessoas ficassem em casa e não enfrentassem as estradas na noite da mudança. Convidada para se apresentar na TV com sua canção, a sua carreira musical decolou. Pouco tempo depois, conheceria Benny Andersson e começariam uma relação. Benny convidou-a para cantar com Agnetha no álbum Lycka (mas as duas cantoras não foram creditadas).
O inícioNo começo dos anos 1970, apesar de estarem casados, Björn e Agnetha tinham carreiras musicais separadas. Mas Stig era ambicioso e estava determinado a entrar no mercado internacional, algo a que artistas suecos até então não estavam acostumados. Em 1972 ele encorajou Björn e Benny a comporem a canção "Say It With A Song" com a voz de Lena Anderson, que conquistou o terceiro lugar no Festival Eurovisão da Canção.O sucesso dessa canção em vários países, porém, convenceu o produtor Stig Anderson de que estavam no caminho certo.Björn e Benny continuaram a compor e fizeram algumas experiências com novos tipos de som e arranjos vocais, que chegou a alcançar algum sucesso no Japão. Uma das canções que eles escreveram foi "People Need Love", com vocais das mulheres que agora tinham muito mais destaque do que anteriormente. Todos os envolvidos se entusiasmaram com o novo som e Stig lançou a canção como um single, creditado a Björn & Benny, Agnetha & Anni-Frid. O disco alcançou a décima-sétima posição nas paradas suecas, o suficiente para convencer a todos de que eles alcançariam alguma coisa.Em 1973 eles decidiram tentar de novo o Festival Eurovisão da Canção, agora com a canção "Ring Ring". O trabalho no estúdio foi conduzido por Michael B. Tretow, que experimentou novas técnicas de produção e deu origem a um som totalmente novo para o ABBA. Stig providenciou que Neil Sedaka e Phil Cody traduzissem a letra para o inglês, e eles estavam confiantes de que seria um ganhador certeiro - mas, mais uma vez, terceiro lugar. Apesar disso, o pseudo-grupo lançou um álbum chamado Ring Ring, ainda com a estranha denominação Björn, Benny, Agnetha & Frida. O disco vendeu bem, e o compacto de "Ring Ring" foi um hit em diversas partes da Europa - mas Stig acreditava que o verdadeiro sucesso só poderia vir com um hit nos Estados Unidos ou na Inglaterra. Por essa época, Stig - cansado de nomes estranhos - também já havia começado a se referir ao grupo simplesmente como ABBA
Últimos Momentos
No verão de 1982 os integrantes da banda se reuniram para gravar um novo álbum, mas acabaram se decidindo pelo lançamento de um álbum duplo com todos os sucessos. Foram incluídas apenas duas novas canções, "Under Attack" e "The Day Before You Came", a última canção gravada em conjunto pelo ABBA.O disco duplo The Singles - The First Ten Years chegou ao primeiro lugar nas paradas de discos inglesa e também foi um sucesso mundial. Outras duas faixas foram gravadas no mesmo ano, "I Am The City" e "Just Like That". Apesar das gravações terem sido finalizadas, somente "I Am The City" foi lançada comercialmente, em uma coletânea de 1993. E apesar dos insistentes pedidos dos fãs, Björn e Benny ainda não se decidiram a lançar "Just Like That".À medida em que os integrantes começaram a buscar novos projetos, o grupo foi gradualmente se afastando definitivamente. Benny e Björn colaboraram com Tim Rice na composição do musical Chess. Agnetha e Frida partiram para carreiras-solo.
Pós Abba

Frida lançou três álbuns-solo após o fim do ABBA: Something's Going On"(1982) e "Shine" (1984), em inglês, e "Djupa Andetag" (1994), em sueco. Casou-se em 1992 com o príncipe da Suíça Ruzzo Reuss, que morreu de câncer em 1999. Mora na Suíça, e atualmente está envolvida em organizações de proteção ambiental. Eventualmente participa de discos de outros artistas, como da cantora lírica italiana Floripa Giordano e do ex-Deep Purple Jon Lord, que compôs para ela "The Sun Will Shine Again", em 2004. Agnetha casou-se com um cirurgião sueco em 1990, mas a união durou apenas dois anos. Atualmente mora em uma ilha em Estocolmo. Também lançou alguns trabalhos-solo, todos em inglês: Eyes of a Woman", "I Stand Alone" e em 2004 lançou o novo álbum My Coloring Book. Björn casou-se com Lena Kallersjö em 1981, e com ela teve duas filhas: Ana e Emma. Atualmente trabalha com Benny no musical Mamma Mia! e mora em Londres. Benny é casado com Mona, e com ela teve Ludvig. Também mora em Londres.Em 2000 o grupo recebeu uma proposta de um bilhão de dólares para reunir-se novamente.[carece de fontes?] Björn em uma entrevista declarou que eles não voltariam nem que o valor fosse dobrado. Ele acha que os fãs ficariam decepcionados com uma volta do ABBA. Diz que "Nós amadurecemos, temos vidas diferentes e tornamo-nos grandes amigos". Em finais de Outubro de 2005, durante a comemoração do 50.º Festival Eurovisão da Canção, realizada em Copenhague, Dinamarca, a canção "Waterloo" foi considerada a melhor de todas pelos espectadores europeus, entre mais de mil canções. Além disso, a cantora pop Madonna sampleou Gimme! Gimme! Gimme! no primeiro single do seu disco Confessions on a Dance Floor, Hung Up, em novembro do mesmo ano.O ex-baterista da banda Ola Brunkert foi encontrado morto no jardim de sua casa na ilha espanhola de Mallorca em 16 de Março de 2008.[1]A Guarda Civil acredita que Brunkert - que vivia sozinho - pode ter tropeçado e quebrado o vidro acidentalmente com a cabeça. O impacto teria cortado o pescoço do baterista, que em seguida teria ficado inconsciente e morrido por causa do sangramento.
Museu
A partir de Junho de 2009 o ABBA terá um museu com três andares em Estocolmo. Todos os membros do ABBA apoiaram o projecto e vão ceder roupas, instrumentos e música.
O Abba deixa saudades, com sua músicas alegres e divertidas da época, e cantores com voz de veludo, eu nem era nascida quando tudo começou, mas amo as músicas do Abba, ainda bem que todos estão vivos, se eles voltassem a cantar juntos novamente, seria ótimo, mas como todo mundo cresce e tem suas vontades próprias.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

DICA DE SEGURANÇA


Este olho mágico digital tem um sensor de movimentos que grava vídeos de qualquer pessoa que passar na frente da sua porta, mesmo se você não estiver em casa. Ele tem uma tela LCD colorida de 1.5” na qual você pode escolher qual vídeo quer assistir de uma forma simples e rápida.
O olho mágico digital pode guardar até 11 horas de vídeo em um cartão de memória SD com 4GB. E você não precisa ficar parado na porta, porque ele funciona em qualquer lugar da sua casa. Agora você não precisa mais se preocupar com ameaças a segurança da sua família, vendedores chatos e visitas indesejáveis!
O preço desta conveniência é US$ 195, lá fora. Saiba mais no Gizoo.

Lâmpada com 16 Cores e Controle Remoto!


Tenha um verdadeiro show de luzes coloridas em casa com uma só lâmpada! É a LED Color Changing Light Bulb com controle remoto.
A lâmpada tem dentro LEDs RGB com 4 cores (branco, vermelho, verde e azul) que podem ser combinadas em 16 cores diferentes que podem ser escolhidas via o controle remoto. A LED Color serve em qualquer soquete de lâmpada comum, é super econômica consomindo apenas 3 watts de eletricidade e ainda é capaz de truques de luz como: flash, strobe, fade, smooth e dimming. Muito legal!
A LED Color Changing Light Bulb, com controle remoto, custa US$21 na Chinavasion Electronics.

DICA ECOLÓGICA DO DIA




As turbinas de ventos tradicionais foram criadas para locais com muito espaço e ventos de sobra, mas a Optiwind tem a solução para locais onde só bate uma leve brisa. A Optiwind Compact Wind Accelerating Turbine tem cinco lâminas que capturam, direcionam e aceleram a força dos ventos para conseguir mais energia, e ainda por cima ocupam muito menos espaço, com apenas 6 metros de diâmetro, contra até 80 metros das turbinas convencionais.
A Optiwind oferece dois modelos, um com 150 kilowatt que foi criado para prédios que gastem até US$ 35 mil de energia elétrica por ano, e o de 300 kilowatt , para prédios que gastem mais de US$ 75 mil por ano. As turbinas da Optiwind também são muito mais silenciosas do que as turbinas de vento tradicionais.

Xerox lança impressora com tinta sólida


Esses dias recebi um mail, típico forward viral tabloidal sensacionalista, mas com um fundo de verdade. Apergunta era: "Sabe qual é o líquido mais caro do mundo?" E seguia dizendo que 1 litro de tinta de impressora podia chegar a custar mais que 13 mil reais.Mesmo sabendo que existem líquidos muito mais caros do que tinta de impressora, temos que convir que a danada é cara mesmo! É a mais clara demonstração da tática de vender o produto principal baratinho (como a Gillette ou as impressoras) e o refil caro pra caramba (as lâminas ou a tinta).A Xerox afirma que sua nova tinta sólida, que é derretida e borrifada no papel durante o processo de impressão, pode ser até 62% mais econômica do que as tintas normais. Com isso, a empresa pretende estimular a impressão em colorido que, segundo ela, corresponde à apenas 15% das impressões.O único probleminha... a impressora (que também é copiadora, scanner e fax) custa 20 mil dólares. Então haja impressão pra coisa valer a pena! De qualquer maneira, esperamos que a tecnologia seja bem aceita e que não precisemos mais trocar de impressora quando a tinta acabar.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Carro ecologicamente correto


Com a gasolina aumentando mais e mais, seria realmente bom poder encher o tanque com outra coisa... e seria realmente ÓTIMO poder encher o tanque com ÁGUA! Bom... parece que não está faltando muito para que isso se torne realidade.A empresa Japonesa Genepax recentemente demonstrou seu pequeno carro movido à células-combustível, que tem a água como fonte de hidrogênio. Aparentemente, a empresa conseguiu aperfeiçoar um método já conhecido de extrair moléculas de H2 da água por meio de uma reação química. E isso é obviamente tudo o que a empresa diz sobre a sua tecnologia.Segundo à empresa, o sistema custa algo em torno dos 19 mil dólares (o sistema, não o carro), mas acredita que com produção em massa, os custos podem chegar aos 5 mil dólares.Via Engadget

Novidade na medicina


Quem é que nunca ficou de molho depois de quebrar uma perna? Pois nada pior do que ter que ficar de repouso engessado sem fazer nada! E por isso temos que torcer para que o HEALOS Fx, um novo material que, quando injetado nos ossos, promete acelerar o processo de recuperação para dias ou até horas!!! A única coisa que você tem que fazer é aguentar uma injeçãozinha meio cavalinha, e depois é só alegria!

Tinta "mágica" faz carro ficar invisível!


Ok. Ok... desculpa pelo título tablóidístico (e também pela palavra com dois acentos), mas estamos precisando de Ibobe! ;)Na verdade, a tinta não é tão mágica assim... quem é mágica é Sara Watson, uma estudante de artes da Universidade Central de Lancashire (UCLAN) no Reino Unido. Ela usou um Skoda velho e o camuflou na paisagem pintando-o com cores da paisagem. O resultado é impressionante, e se não fosse pelas outras fotos aqui e do video aqui, eu diria que não passava de um truque de Photoshop.
Incrível!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O CARRO MAIS VENDIDO NO MUNDO "FUSCA"















Você certamente já deve ter visto um fusca, e sabe como muitas vezes ele é barulhento e até mesmo confortável. Mas você não pode morrer sem conhecer os vários tipos de fuscas refeitos pelo mundo.Alguns fazem a diferença apenas na pintura, outros parecem insetos, alguns são transparentes e divertidos.Mais antes dos fuscas um pouco de história sobre um dos carros mais populares do mundo.






























O Volkswagen Carocha ou Volkswagen Fusca foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford Modelo T. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.

A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.





E AÍ GOSTOU, SEGURE QUE TEM MAIS:










sexta-feira, 1 de maio de 2009

TIRA DOR ELETRÔNICO


Com a Acu-Pen você acaba com as dores e desconfortos diários imediatamente, pelo menos é o que promete o fabricante dessa caneta de acupuntura eletrônica.
A Acu-Pen usa uma ponta eletrônica que simula o tratamento de acupuntura tradicional. É só passar a caneta sobre a palma da mão para ter diagnóstico e localização do problema (será?) e após pressionar a Acu-Pen no ponto problemático a dor passa instantaneamente.
A Acu-Pen custa US$109,84 na Gadget Base.

Uma carteira que pode salvar vida


Essa carteira não é uma carteira comum, ela é indicada para portadores de marca passo. Além de carregar dinheiro ou cartões a CardioPocket tem um transmissor ECG para diagnosticar problemas no ritmo do coração.
O funcionamento é muito simples: usuário coloca a carteira encostada no peito e liga para o centro de monitoramento, usando qualquer telefone ou celular, e em segundos os dados do ECG são transmitidos em tempo real para o médico. Uma boa idéia e que pode salvar vidas, saiba mais no site SHL-Telemedicine.

BENGALA INTELIGENTE


Taí está e uma boa para quem tem deficiencia visual, um estudante de design da Muthesius Academy of Art and Design na Alemanha, Sebastian Ritzler, criou uma bengala inteligente para deficientes visuais. A Mygo usa uma câmera-sensora para medir e analisar o chão e mandar as informações coletadas para o fone de ouvido sem fio do usuário.
A bengala tem uma pequena roda na ponta que ajuda na direção indicando o caminho. A Mygo tem altura ajustável, é resistente a impactos e à prova d’água. A bengala funciona durante 6 horas usando uma bateria de lithium-ion.
A Mygo, por enquanto, é um conceito e ainda não está sendo produzida. O criador quer produzir ela por volta de U$200 para que esteja ao alcance de todos.

Shuttle D’VO D1000 com LCD Touchscreen de 7″


A Shuttle apresenta a nova versão do seu computador desktop D’VO D1000 com uma tela LCD touchscreen de 7” com uma resolução de 800×480 pixels. Esta tela é perfeita para você navegar pelas suas músicas, séries de TV e filmes, sem precisar se preocupar com mouse e teclado.
Você também pode comprar um controle remoto opcional para controlar tudo do sofá. O D’VO D1000 também pode ser usado com um monitor externo, assim você assiste ao filme na tela grande, enquanto pode ir escolhendo o quer assistir depois na tela integrada.
O Shuttle D’VO D1000 tem um processador Intel Quad Core, até 4GB de RAM, HD de até 750GB, sistema de som surround com 5.1 canais e conectividade Wi-Fi. Ele usa uma placa gráfica onboard, assim se você quiser um PC para jogos, é melhor escolher outro computador.
Preços a partir de US$ 1.000 lá fora. Saiba mais na Shuttle.

UM SHOU DE TECLADO




O incrivelmente colorido teclado coreano Luxeed ganhou uma versão atualizada, com suporte para Mac e Linux (além de Windows). Se você curte a ideia, ele tem 430 LEDs em seu interior.

DIA DO TRABALHO!

Porque o trabalho engrandece o Homen ?
As pessoas declaram trabalhar para ganhar sua vida, ganhar dinheiro. O trabalho traz renda e meios de consumo. O trabalho se inscreve numa troca econômica ligada à contribuição dada.
O trabalho garante uma estruturação do tempo, e dos tempos de vida cotidiana, fornecendo especialmente pontos de referência e uma organização do pensamento.
O trabalho permite atividades regulares, ou seja, habituais e repetitivas, que se sabe executar. Isto desenvolve e garante a auto-estima
O trabalho permite oportunidades de interações sociais, e oferece possibilidades de ampliação do campo de experiências relacionais. O trabalho está intimamente associado a Vida Social e Pessoal.
O trabalho implica em ações coletivas e permite uma contribuição individual dando o sentimento de ser útil à sociedade, transcendendo as preocupações pessoais.
O trabalho é a oportunidade de manifestar e desenvolver as capacidades, habilidades e competências, a criatividade e as qualificações. Oferecendo a possibilidade de uma atualização do conhecimento.
O trabalho alimenta o sentido de sua identidade, da imagem e da auto-estima. O trabalho é, portanto, fonte de identidade pessoal.
A situação de desemprego, de não trabalho, é sempre vivida como frustrante, mesmo quando existe uma renda, uma indenização. Concluindo, o ato de trabalhar é muito mais que uma simples relação econômica. O trabalho é o meio de se encontrar e manter a saúde e o equilíbrio, físico e mental. Cada um trabalha com a intenção de obter renda, de contribuir para as trocas econômicas e culturais. Os hábitos asseguram que as pressões e obrigações evoluam a ponto de transcender as preocupações pessoais e participem do desenvolvimento do indivíduo, reforçando a construção do seu EU. O trabalho fornece referências de tempo, distância e do pensamento. O trabalho traz, finalmente, a cada um, a possibilidade de administrar suas angústias de vida e de morte, ajudando a construir sua saúde mental e equilíbrio. Quanto mais forte for sua saúde mental, mais o indivíduo terá a possibilidade de funcionar de maneira harmoniosa, agradável, eficaz, e encarar com tranqüilidade situações difíceis e se restabelecer após o acontecido, estabelecendo um equilíbrio leve e adaptável que absorverá uma parte as agressões.
Parabéns a todos nóis trabalhadores.