Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TVs OLED: nova aposta da Samsung


Depois de investir nos TV LED-LCD (inclusive com acesso à internet e compatíveis com imagens em 3D), a Samsung estabeleceu apostar nos TVs de tecnologia OLED. Lembra dela? Em primeiro lugar, é bom esclarecer que a tecnologia OLED (de Organic Light-emitting Diode e baseada em componentes orgânicos) não tem nada a ver com as telas LED-LCD, evolução dos LCDs tradicionais e mais eficientes do que estes na iluminação do painel.

Conhecida por consumir menos energia e produzir brilho intenso, sem a necessidade de lâmpadas como os LCDs, a tecnologia OLED traz outras vantagens. Permite até o desenvolvimento de TVs mais finos até do que os LED-LCDs atuais.

Até o momento, a Sony foi o fabricante que mais investiu no OLED, lançando comercialmente no Exterior um modelo de 11” (caríssimo, por sinal). No final do ano passado, ela suspendeu o projeto. Agora, o grande desafio da Samsung será vencer a barreira de produzir comercialmente tela OLED de tamanhos maiores com custo aceitável. Pelo que o fabricante comunicou, os novos TVs terão, no mínimo, 42 polegadas.

FONTE: PLANETA TECH

MEMÓRIA DE VIRO


Pesquisadores da Universidade de Southampton criam novo tipo de vidro nanoestruturado que pode servir como memória mais estável e duradoura.

Em um trabalho publicado na Applied Physics Letters, o professor Peter Kazansky e sua equipe descrevem como um processo de gravação a laser no dispositivo pode guardar informações para sempre
Além disso, o material aguenta temperaturas de mais de 980º C e, se necessário, pode ser apagado e reescrito.
O processo consiste basicamente em mudar a maneira como a luz viaja no vidro puro de sílica. Nesse material são aplicados pulsos de laser super curtos que imprimem pequenos pontos na superfície – uma espécie de pixel 3D chamado Voxel. O vidro fica opaco e cria rodamoinhos de luz polarizada, que podem ser lidos da mesma maneira que os dados de fibra óptica.
Atualmente, os pesquisadores conseguem colocar 50 GB em um pedaço de vidro do tamanho de uma tela de celular.
Além de criar um novo tipo de memória de computador, a tecnologia pode levar a novos métodos de manipulação de objetos do tamanho de átomos, à gravação de imagens em resolução super alta e até mesmo no desenvolvimento de novos aceleradores de partículas.

O trabalho, que está sendo relacionado aos cristais de memória da série Super Homem, pode em breve chegar ao mercado. É que a universidade trabalha em parceria com a empresa lituana Altechna para comercializar a descoberta.
FONTE: INFO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

REFLEÇÃO

Aceitação


Somos espíritos ligados a Deus e somos eternos.
Alguma duvida?
Pois bem, não casualmente, e não por coincidência,
estamos aqui agora, na Terra, vivendo essas
importantes e ricas, experiências humanas.
Faz parte de nossa evolução como espírito, aprender
a lidar com os limites do corpo, para evoluir
nosso “eu” verdadeiro, espiritual.
Assim, aqui na Terra, nosso espírito cresce, tendo
todas as limitações inerentes a esse corpo físico:
Dor, cansaço, medo, frio, calor, fome, prazer,
desconforto e etc, etc, etc...
Mas, a matéria não faz parte de nossa vida real.
Somos muito mais do que pele, carne e osso.
Somos energia e amor e somos seres espirituais.
Somos, na verdade, o “ser” brincalhão interior, que nesse momento
vive em nosso corpo e que brilha em nossos olhos.
Somos espírito de luz e isso não tem nada a ver
com a matéria, característica e valorizada aqui, na Terra.
Por isso, quando as pessoas falam da morte ou de
aceitar a perda de alguém querido que morreu,
me estranha um pouco.
Entendo a saudade, mas não a perda.
Na verdade, a única coisa que aconteceu foi o retorno
desse ente querido, à condição original de seu ser.
Ou seja, ele vai ter restabelecida a sua condição
espiritual e Imortal.
Assim como todos nós, na hora de nossa passagem
de volta.
Na verdade, essa passagem ou esse retorno à condição
de espírito, vai acontecer de qualquer maneira, mas se
houver uma aceitação ou uma maior tranqüilidade
em se lidar com essa realidade, nossa situação e condição
espiritual, vai acontecer de uma maneira muito mais tranqüila e
feliz.
Por isso, vamos valorizar esse nosso aprendizado.
Vamos valorizar nossas atitudes e experiências aqui, na Terra.

E para aqueles que não acreditam nisso, acho que vocês
terão, um dia, uma grata e confortável, surpresa.

Maü Cardoso.

DICA DE BELEZA DO DIA


PESCOÇO LISINHO, COMO MANTÊ-LO?
MAIS FINA E SENSÍVEL QUE A DO ROSTO, A PELE DO PESCOÇO TENDE A ENVELHECER RAPIDAMENTE QUANDO NÃO É BEM CUIDADA. POR VOLTA DOS 25 ANOS, A RENOVAÇÃO CELULAR NA REGIÃO DIMINUI.


CUIDADOS BÁSICOS:

Mantenha a hidratação usando cremes com textura consistente à base de óleos vegetais, alantoína, vitamina E ou aquaporines.

O ideal é passar o creme duas vezes ao dia, depois do banho, com a pele seca, pois a absorção é melhor. “A aplicação deve ser de baixo para cima, e sempre com delicadeza para não estimular a flacidez natural da pele”, esclarece a dermatologista Flávia Maklouf, da Clínica Espaço Laser, de São Paulo. E não acredite na história de que o queixo proteje o pescoço dos raios solares. Por isso, evite que ele seja atingido e use um filtro FPS entre 15 e 30.

Outro alerta: alguns produtos específicos para o rosto podem ser passados no pescoço, mas “aqueles com ácidos fortes não devem ser passados diariamente, pois podem causar irritação”, diz o dematologista Jardiz Volpe, de São Paulo.

UM TOQUE A MAIS:

Na luta contra os radicais livres (que causam o envelhecimento), o especialista Jardis Volpe recomenda produtos com antioxidantes, como a vitamina C e a idebenona. Se o problema for flacidez, aposte em DMAE, substâncias encontradas em produtos manipulados por médicos. A fisioterapeuta demato-funcional Fátima Pazos, do Rio de Janeiro, indica sessões de carboxiterapia, que estimulam a produção de colágeno e elastina. As máscaras faciais hidratantes e tensoras devem ser usadas no pescoço a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua idade e do grau de envelhecimento da pele

ACER ICONIA TAB A 100


E finalmente aparece para venda um tablet de 7 polegadas rodando Android 3.2 Honeycomb. A responsável pela chegada do aparelho é a Acer, que lança oficialmente hoje o Acer Iconia Tab A100. Ele foge da tendência de tablets com grandes telas.
O lançamento acontece nos Estados Unidos. O novo tablet é uma solução para aquelas que preferem modelos mais compactos do que os de 10 polegadas e ao mesmo tempo fazem questão de uma versão mais recente do Android.

O Iconia Tab A100 vem com o famoso processador da Nvidia, o Tegra 2, que é um dual-core. A resolução da tela de 7 polegadas é de 1024 x 600 pixels. Ele tem saída HDMI e duas câmeras: uma traseira de 5 megapixels com flash e uma frontal de 2 megapixels. Além do Android 3.2, ele também vem com um Adobe Flash 10.3 instalado. No campo da conectividade ele tem Wi-Fi, Bluetooth e DLNA.

Ele tem duas opções de armazenamento, uma de 8 GB e outra de 16 GB. Ainda é possível expandir essa capacidade usando cartões microSD. Os preços são 329 dólares para o de 8 GB e 349 dólares para o de 16 GB.
FONTE: INFO

Óculos que reproduz videos


A baixo postei um óculos que faz vídeos em hd, agora esse reporduz.
A Vuzix, empresa de tecnologia americana, anunciou hoje um acessório digno de filme de ficção científica. Os óculos Wrap 1200 têm telas integradas às lentes e reproduzem imagens simulando a visão que você teria numa tela de 75 polegadas a uma distância de 3 metros.
Toda a cena fica visível para quem usa os óculos, é claro. A ideia não é nova, mas o novo produto tem novidades. Ele também permite exibir vídeos em 3D. Tanto nesse caso quanto no caso dos vídeos em 2D, a proporção do painel é de 16:9, padrão do widescreen.

O aparelho, segundo a fabricante, oferece distorção mínima das imagens. Suas telas tem resolução de 852 x 480 pixels. Elas têm ajustes de brilho, contraste e saturação de cor. Elas também ajustam a imagem para cada olho, se for preciso.

Os arquivos são transmitidos para os óculos por portas de vídeo composto ou vídeo componente. É possível também ligar um iPod direto nos óculos, com um cabo, e usar os fones do próprio Wrap para ouvir. Os óculos custam 499 dólares.
FONTE:INFO

domingo, 14 de agosto de 2011

VOCÊ SABE O QUE É CELULAR TIRBAND OU QUADRIBAND?


Respondendo a uma pergunta de uma amiga,sobre telefonia celular quadriband.
Essas são as frequências em que um aparelho GSM pode funcionar e que são utilizadas para transferir dados e voz, igual a um aparelho de rádio.

Um aparelho DualBand funciona em duas frequências, geralmente 900/1800 Mhz ou 850/1900 Mhz, isso pode variar dependendo do país.

Aparelhos TriBand operam em três frequências, geralmente 900/1800/1900 Mhz ou 850/1800/1900 Mhz.

Já os QuadriBand operam nas quatro frequências mais utilizadas do GSM atualmente, 850/900/1800/1900 Mhz.

Aparelhos QuadriBand são melhores pois operam em mais frequências e são mais recomendados para pessoas que viajam bastante pois dependendo do país uma frequência diferente é utilizada.

Nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e nas Américas em geral, por exemplo, predominam duas frequências, 850 e 1900 Mhz enquanto na Europa, Ásia, Oriente Médio e África predominam as frequências de 900 e 1800 Mhz.

Para quem viaja, nesses casos, um aparelho Quadriband é muito útil e um investimento a ser considerado.

Outro caso é a VIVO GSM no Brasil. Sua rede utiliza a frequência de 850 Mhz enquanto os aparelhos DualBand no Brasil operam na maioria em 900/1800 Mhz ,ou seja, esses aparelhos não operam na rede da VIVO, somente alguns TriBand e os QuadriBand.

Por isso, antes de comprar um telefone, deve-se considerar as necessidades e benefícios. Aparelhos QuadriBand ainda são mais caros mas com sua popularização os preços tendem a cair.

sábado, 13 de agosto de 2011

Dica de saúde do dia

Água é vida! Elemento essêcial a vida.



ENTENDA PORQUE ESSE ELEMENTO É VITAL A SAÚDE DO ORGANISMO.

Você só toma água quando está com muita sede? Ou despreza aquele copinho de água porque acha sem graça? Saiba que essas atitudes podem prejudicar sua saúde. Já está mais do que comprovado que a água é um elemento essencial para o corpo humano e que ninguém pode viver sem ela.

Especialistas recomendam a ingestão regular de líquidos, mesmo que não haja sede. Isso porque a sede já é considerada um sinal de desidratação. Estudos mostram que, durante atividades físicas intensas, uma grande quantidade das reservas de líquidos do organismo pode ser consumida antes do indivíduo sentir sede. Sem essas reservas, o corpo sofre com a desidratação. Além disso, com a idade, a capacidade de perceber os sintomas da desidratação vai diminuindo.

Por isso, não tem jeito: mesmo quem não é fã da água deve se render aos seus poderes. Em média, a maioria dos adultos perde cerca de dez copos (2,4 litros) de líquidos por dia através do suor, respiração, urina e fezes. Para compensar, portanto, a lógica aponta que você necessita de dez copos de água por dia. Embora a água geralmente seja a melhor opção, ela não é a única forma de repor as perdas líquidas. É possível, por exemplo, obter água a partir de outras bebidas e alimentos. A quantidade de água que você necessita por dia depende da sua alimentação, sexo, grau de atividade física, clima, saúde, idade e medicações utilizadas. Consulte seu médico para descobrir a quantidade indicada no seu caso.

SANTO REMÉDIO:

Além de manter o funcionamento normal do organismo, evidências sugerem que a água pode ajudar a prevenir algumas doenças. Pessoas que apresentam cálculos renais podem evitar o desenvolvimento de novos cálculos através da ingestão de maiores quantidades de líquidos. Um estudo demonstrou que mulheres que bebem mais de cinco copos de água por dia, aprentam um risco de câncer de cólon 45% menor que aquelas que ingerem dois copos ou menos de água. Também existem evidências de que o consumo de água pode prevenir o câncer de bexiga. Um estudo com mais de 47 mil homens, que ingeriam uma média de mais de aproximadamente dois litros de líquidos por dia, incluindo água, demonstrou um menor risco de câncer de bexiga que nos indivíduos que consumiam menos da metade desse volume.

DE OLHO NA URINA:

Para verificar se você está consumindo quantidades suficientes de água, uma boa opção é checar a cor da urina. Se a urina está amarelo claro, você provavelmente está ingerindo quantidades adequadas de água. Se a urina está amarelo escuro e com odor forte, ou se você está indo ao banheiro menos de quatro vezes por dia, precisa aumentar o consumo de água.

A INGESTÃO REGULAR DE ÁGUA EVITA A DESIDRATAÇÃO, FAZ BEM PARA SAÚDE E, PARA COMPLETAR, AINDA REJUVENESCE A PELE E O CABELO.

via:Dicas e cia

Nova escova de dentes mantém os dentes limpos o dia todo


Isto é o que afirma os criadores desta nova escova de dentes chamada Misoka.

De acordo com os seus criadores, as cerdas desta escova são revestidas por nanominerais que, após uma única limpeza durante a manhã, promete deixar os seus dentes em estado hidrofílico, mantendo-os limpos durante todo o dia.


Basicamente, com os dentes em estado hidrofílico, eles ficarão revestidos de água (saliva), dificultando o acesso dos resíduos de alimentos ao seus dentes.

O mais interessante de tudo, é que toda essa mágica é possível sem o uso de cremes dentais… Agora não tem mais desculpa para a criançada ficar com cáries nos dentes!

O preço desta escova de dentes é US$ 15,00 e está disponível nesta loja on-line.

Via | Technabob e GeekAlerts

Óculos de Sol que grava vídeo em resolução HD 720p



Óculos de sol com mini-câmera embutida não é novidade… Mas a Thanko merece um certo destaque desta vez por apresentar um óculos de sol com mini-câmera escondida que capta imagens em alta definição.


No caso, este óculos consegue tirar fotos em 5 Megapixels ou gravar vídeos no formato AVI com resolução HD (1.280 x 720) a 30 quadros por segundo.

Para armazenar os vídeos e fotos, é utilizado uma slot para cartões microSD – com suporte para até 32GB, sendo que de acordo com a Thanko, 1,4 GB seria o suficiente para guardar 10 minutos de vídeo em HD – dando aproximadamente 220 minutos de vídeo em HD com um cartão de 32GB.

Aos interessados, este óculos – apresentado como Thanko HD Video Camera Sunglasses já está a venda no site (japonês) da Thanko por US$ 74,00.

Infelizmente não temos informações sobre a disponibilidade deste aparelho aqui no Brasil, mas qualquer novidade, atualizaremos o post.

Via | CrunchGear

Monitor que só precisa de USB 3-0 pra funcionar


Apesar de parecer simples, esta é uma boa novidade que chega graças às maravilhas do USB 3.0. Este novo monitor da ASUS – o MS248B – não mais necessitará de um cabo de de força e outro de vídeo para se conectar corretamente ao seu PC.

É isso mesmo! Um único cabo fará o papel destes dois componentes para manter seu monitor ligado e conectado ao PC.


Além disso, estamos falando de um monitor LED de 24 polegadas com apenas 16,5 milímetros de espessura, resolução full-HD 1080p, tempo de resposta de 2ms, e nível de contraste de 10.000.000:1.

Infelizmente não temos informações a respeito da disponibilidade e preço deste monitor.

Via | Engadget

Relógio de pulso que monitora o nível glicose do sangue


A grande novidade do Glucowatch não está apenas na sua aparência, mas sim no fato de que além de informar as horas, ele tem como objetivo principal apresentar o seu atual nível de glicose no sangue….

Para os diabéticos, o Glucowatch é de fato uma ótima alternativa por manter o usuário constantemente informado a respeito do seu índice glicêmico, e o melhor de tudo – com um método totalmente indolor.


Ao invés de se sujeitar a uma picada para coleta de sangue, tudo o que é necessário fazer é vestir o relógio no seu pulso, pois este relógio possui uma fita permeável que, em contato com a pele do usuário, colhe amostras do suor, medindo através delas o nível de açúcar no sangue, e estas fitas obviamente podem ser trocadas facilmente quando necessário.

O relógio possui botões emborrachados para ajuste de luz e para controle de alertas sonoros ou vibratórios. Além disso, ele oferece interface USB para se conectar ao computador e programar o relógio.

Infelizmente não foi divulgado nada a respeito da disponibilidade e preço do Glucowatch, mas qualquer novidade, atualizaremos o post.

Via | Ubergizmo

NOTEBOOK ACER MAIS FINO E MAIS LEVE


A Acer vai entrar na briga dos notebooks super finos e leves com um novo modelo bem parecido com o MacBook Air da Apple.
O “Acer Aspire 3951 Ultrabook” tem case de alumínio, tela de 13.3 polegadas, 1,4 Kg de peso e apenas 13mm de espessura. O notebook tem processador Intel de segunda geração, disco sólido de 160GB SSD, Dolby Home Theater v4, Bluetooth 4.0, inicialização rápida em 1.7 segundo, seis horas de autonomia da bateria quando em uso e 30 dias em standby.
O Ultrabook Acer Aspire 3951 vai ser vendido a partir de outubro de 2011 e deve custar entre US$770 e US$960.
Além do MacBook Air, o novo Acer também vai competir com outros notebooks super finos como o Sony VAIO Z e o Samsung Série 9.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

sky de graça- II

Devido a grande procura por informações de como ter tv de assinatura de graça, como já havia postado há tempos atráz, resolvi dar uma atualizada na matéria, você é que decide se é ilegal ou não, não estou aqui pra incentivar nada que seja ilegal, somente repassando as notícias que circular por ai.

Receptores de sinais e a TV por assinatura grátis
Receptor de sinais de Satélite para TVs é um aparelho capta sinais de satélite capaz de decodificar canais restritos de TV por assinatura sem custos. Existem diversos modelos e com funções infinitas diferenciadas para adquirir.
Conheçam os receptores de TV via satélite, um aparelho que capta gratuitamente os canais que são oferecidos por empresas que trabalham por assinatura. Confira nessa matéria como funciona o aparelho, seus recursos, como agem as empresas de TV por assinatura e a escolha e o custo do produto.

Resolução 1920x1080 pixels, 7000 canais de TV Rádio programáveis, MPEG2 SD, MPEG2 HD, H.264 AVC SD, H.264 AVC HD, Conax incorporado, SCPC e MCPC recebendo de CKU satélite banda, 950-2150 MHz Tuner, Frontdisp lay, Multi-Idiomas OSD (Inglês, Frances, Alemão, Italiano, Espanhol, Português, Russo, Turco, Árabe, Polonês, etc), Apoio plenamente Electronic Program Guide, 64 grupos seleção favorita, RS-232 Software Interface, Conversão Automática PAL NTSC, Cor Verdadeira no Visor, Rede automático de pesquisa recentemente transponder adicionados, DiSEqC 1.2 pleno apoio, 13 18V, 0 22K, 0 12V LNB controle. Vários canais de função de edição (favoritos, mover, bloquear, renomear, apagar e tipo), Controle Parental por canais, Fácil de usar Sistema de Menu. Atualização de Software através de RS232 e USB, 8 Temporizador Reservas, mudar automaticamente para um canal específico, Suporte subtítulo DVB EN300743 e EBU, Exibição Dupla - HD e SD simultâneos, Suporte FAT16 FAT32 FAT12, 480i p, 576i p, 720p, 1080i com HDCP proteção de cópia, Jogos, Funções PVR, Porta USB 2.0, Porta de rede RJ45, HDMI, Power switch, 340x60x2 50 mm (LxAxP).

AZBOX


Resolução 576i (480i), 576p (480p), 720p, 1080i, 1080p, Processador (CPU) Sigma Designs SMP8634LF, CPU MIPS de 300 MHz, Memória 128MB DDR, Tuner Sintonizador Embedded1xDVB-S2, 8MB de memória Flash SSD (DOM) 256, USB HDD HDD, Decodificador de Vídeo MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4.2, MPEG 4.10 (H.264), WMV9, VC-1, Xvid, Saída de vídeo PAL / NTSC, Imagem JPEG da sustentação, BMP, GIF. Decoder de audio Dolby AC3, DTS, MPEG1 Layer 1/2/3 (MP3), AAC, WMA9, OGG, FLAC. Cabo de vídeo RCA, Ethernet 10/100 Base-T Ethernet, Frente Painel do Azbox HD ultra satélite, USB 2.0, HDMI.

Lexuz F90 (F-90 HD PVR)





Totalmente Compatível com MPEG 2 / DVB, QAM 16/64/128/256 recepção de 50Mhz até 750Mhz. Memória para 6000 canais, Grupos de canais favoritos para Áudio / Vídeo, Menu Multi Idioma (nativo em português), Função de organizar Canais (Codificados, TP ou Nome), Suporta Áudio AC-3, Função Multi-Picture (Mosaico de 4, 9 o 16 imagens). Zoom In/Out, Guia de Programas Eletrônica (EPG). Editor de Canais e Carregador de Firmware para edição/ carregar. Saída de Áudio Esquerda eDireita. - Interface RS232C para programação. Saída HDMI de 1080, Entrada USB.

Legal ou ilegal?
De acordo com a lei, a interceptação de sinal de TV a cabo (o famoso “gato”) é crime. Mas o caso do sinal através do satélite, segundo o Ministério Público, não aflige qualquer infração. Confira aqui uma matéria sobre a TV Pirata e o uso ilegal de serviços por assinatura.

Dores de cabeça para as empresas
Empresas e operadoras de TV por assinatura como a Telefônica, Embratel, SKY TVA, entre outras, com o avanço de vendas de receptores podem afetar diretamente a queda de clientes causando prejuízos. Com isso, as operadoras necessitam atualizar seus serviços modificando a criptografarão do sinal com intuito de se livrar dos receptores. Missão difícil.

Onde comprar
Contudo, os receptores estão disponíveis nas melhores lojas em varejo e em sites especializados, seu custo depende do modelo na qual irá adquirir, em média de R$200 à R$1000.
Fonte: www.jacomprou.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DICAS PARA SEU CABELO


NEM O CALOR INTENSO NEM A UMIDADE VÃO TIRAR O BRILHO DE SEUS FIOS. SAIBA DEIXÁ-LOS MACIOS E SAUDÁVEIS

l- COMER, COMER -

Sem nutrientes, os fios logo perdem a saúde e a beleza. Coloque na prato peixes, carnes magras, leite e ovos, alimentos ricos em vitamina B6, necessária para a formação de queratina e melanina, que constituem o fio. Capriche no suprimento de ferro, mineral presente em carnes vermelhas, feijão, lentilha, beterraba, brócolis, espinafre e outros vegetais de folhas escuras. Além disso, frutas antioxidantes (como abacaxi, acerola, caju, laranja, limão, maracujá, melância, morango e uva) ajudam a deixar sua cabeleira bonita.

2- HIDRATAÇÃO PROFISSIONAL -

Para ter um cabelo bonito e saudável, os cuidados devem ser permanentes. O segredo é tratar bem dele o tempo todo. Faça uma hidratação potente antes de embarcar e leve produtos para realizar a manutanção durante as férias.


3- BANHO DE CREME SEM TOUCA -

Aproveite os raios da manhã para hidratar os fios. Lave a cabeça, aplique um condicionador termoativado e deixe secar ao sol. Nesses produtos, os nutrientes são potencializados com o calor.

4- DE PLÁSTICO

- Na praia, troque o pente de madeira por um de plástico. Os fungos da madeira molhada podem danificar os fios.

5- ÁGUA DE BEBER

- Beba pelo menos 2 litros de liquidos por dia. Inclua nessa soma bebida como água-de-coco, sucos de frutas e chás gelados.

6- AMANTEIGADO

- Uma boa opção para tratar os fios crespos e ressecados é usar produtos à base de manteiga de Karité. Ela age contra os raios ultravioleta e restaura os fios.

7 - TESOURA NELES

-Cabelo quebrado precisa de corte. O ideal é eliminar as pontas a cada dois meses. Caso contrário, você corre o risco de elas se abrirem mais e ressecarem a extensão do fio.

8 - LAMBE-LAMBE

- Nada de deixar um pouco de condicionador comum nos fios depois de lavar a cabeça. Prefira os condicionadores sem enxague ou use cremes para pentear com o fator de proteção solar (FPS) na fórmula.

9 - MISTURA TOTAL

- Musses , pomadas e sprays deixam as madeixas lindas na hora. Mas usá-los todos os dias podem deixar os fios ressecados. Se isso acontecer, misture gotinhas de creme sem enxague com os produtos finalizadores.

10 - FAÇA A COISA CERTA

- No verão, você sua mais. Então,trate de limpar suas escovas de cabelo a cada dois dias. Retire os fios, lave com sabonete neutro e água. Depois, deixe de molho com mais água e sabonete por 10 minutos . Seque com secador ou ao sol.


NEM O CALOR INTENSO NEM A UMIDADE VÃO TIRAR O BRILHO DE SEUS FIOS. SAIBA DEIXÁ-LOS MACIOS E SAUDÁVEIS

11- MANTENHA A ÁREA LIMPA

- Sol, vento, areia, água salgada ou clorada desgastam a camada protetora dos fios. Areia pode causar microfissuras e, aliada ao vento, funciona como uma espécie de lixa, deixando o cabelo ressecado e quebradiço. Água salgada também desidrata, a clorada esverdeia… O melhor é tomar uma ducha sempre que possível e lavar cuidadosamente os fios

12 - PARA REANIMAR

- Se as pontas estiverem espigadas demais, passe um pouco de condicionador antes de entrar no banho. Isso protege a ação detergente do xampu, que resseca os fios.

13 - FIOS NA SOMBRA

- O que protege mais é o chapéu. Também vale boné, bandana, guarda-sol. Mesmo com a cabeça coberta, aplique o filtro solar nos fios para reforçar a proteção.
FONTE:DICAS E CIA

DIFERANÇA ENTRE DIET, LIGHT OU ZERO

APRENDA A DECIFRAR OS RÓTULOS DOS PRODUTOS PARA ESCOLHER O TIPO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ, DIET, LIGHT OU ZERO.

Uma pesquisa no Inmetro apontou que quase 40% dos brasileiros consomem produtos diet ou light. Porém, o que os dados não apontaram é que, no que diz respeito aos refrigerantes, agora existe também a versão “zero caloria”. Em meio a tanta variedade, fica fácil bater aquela dúvida quando você está em frente à gôndola do supermercado, não é mesmo? Mas fique tranquila, afinal, você não está sozinha nessa empreitada. De acordo com os especialistas, essas indagações sobre quais tipos de produtos consumir são comuns tanto em homens como mulheres.


Para a nutricionista Márcia Reginal Dal Médico do SPA Jardim da Serra, em São Pedro São Paulo, é muito importante odservar que produtos considerados diet podem apresentar mais calorias que os tradicionais. É o que acontece com os chocolates, bolos e sorvetes diet. “Esses alimentos são isentos de açucar, porém apresentam maiores quantidades de gordura, com o objetivo a de melhorar o sabor”, explica. “Nesse caso, eles são mais calóricos, não sendo recomentados para o controle do peso, e sim para quem tem diabetes. Ainda assim, com moderação” orienta.

A nutricionista Alessandra Rodriguess, do Ambulatório de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas, de São Paulo, lembra que existem proutos light que também são diet: É o caso de alguns iogurtes. Eles são considerados light por terem teor reduzido de gordura e diet porque não têm acúcar” explica.

TIRA-TEIMA

Confira a diferença entre os alimentos e aprenda a distinguir entre um e outro.

DIET

O que é: alimentos com a ausência de ingredientes como carboidratos, gorduras, proteinas e sódio. Exemplos: os alimentos 0% de gordura e 0% de açucar.

Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que precisam controlar o peso.

LIGHT:

O que é: alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico dos seguintes nutrientes: açucares, gorduras, colesterol e sódio, comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes.

Quem deve consumir: pessoas com restrição a algum tipo de alimento (hipertenso, colesterol alto, etc), ou que necessitem controlar o peso.

ZERO:

O que é: esse termo foi lançado nos refrigerantes e significa que o produto tem como caracteristica comum a ausência de açucar. São usados ingredientes modernos que tentam aproximar ao máximo do sabor da versão original.

Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que desejam manter o peso.

CHOCOLATE TRAZ FELICIDADE - SAÚDE


Que é uma delícia, todo mundo sabe. Más, além de saboroso, chocolate também é saudável. Um número cada vez maior de pesquisas mostra que consumir chocolate, com moderação, faz muito bem à saúde. Ele ajuda a prevenir o envelhecimento e a reduzir o colesterol ruim, faz bem ao coração e até mesmo ao bom humor! Só não vale exagerar: o chocolate tem muitas calorias, ou seja, pode fazer com que você engorde.

Um pedaço de chocolate tem proteínas, vitaminas A, B, C, D e E e sais minerais fundamentais para a nossa saúde, como o ferro e o fósforo. É um alimento rico em flavonóides, uma substância que é antioxidante. Isso quer dizer que ela combate a oxidação das células e seu envelhecimento. Quanto mais amargo o chocolate, mais flavonóide ele possui.

Já o chocolate doce(ao leite) também é saudável, mas costuma ter mais leite e gordura do que cacau. É essa gordura que, durante muitos anos, foi apontada como culpada pelas espinhas na pele de muita gente. Mas até nisso o chocolate mostrou que é bonzinho: nunca ficou provado o efeito maléfico do chocolate na pele.


Conheça alguns benefícios do chocolate no seu organismo. Mas não se esqueça que o chocolate tem muitas calorias e deve ser consumido aos poucos - um tablete pequeno por dia, ou quatro quadradinhos de uma barra, é suficiente.

– PARA AS CÉLULAS: O chocolate é rico em flavonóides especiais, que combatem o envelhecimento das células. Com isso, pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e fortalecer o sistema imunológico, que é o nosso sistema de defesa.

– PARA O CORAÇÃO: Uma substância estimulante chamada teobromina, presente no chocolate, ajuda no funcionamento do coração. Os pesquisadores dizem que a teobromina é a responsável também pelo vício em chocolate.

– PARA O SANGUE: Os flavonóides do chocolate ajudam a diminuir a pressão sanguínea. Isso acontece porque eles agem diretamente nas artérias, ajudando a dilatação.

– PARA A CABEÇA: Dois componentes presentes no chocolate estimulam os neurônios, deixando você mais alerta. Além disso, o chocolate ajuda o nosso cérebro a produzir a serotonina, uma molécula que é responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. Em outras palavras,chocolate faz a gente feliz!

OS TIPOS DE CHOCOLATE: Os benefícios do chocolate vêm principalmente do cacau. Portanto, quanto mais cacau, melhor para a sua saúde. É por isso que o amargo é o mais recomendado pelos médicos e o branco, o menos sugerido. Veja os três tipos de chocolate existentes no mercado e do que eles são feitos

COMER SEM EXAGERO CHOCOLATE FAZ BEM À SAÚDE DO CORAÇÃO, DO SANGUE E ATÉ DA CABEÇA.

AMARGO: massa de cacau, manteiga de cacau, açucar e lecitina de soja.

AO LEITE: leite, massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e lecitina de soja.

BRANCO: manteiga de cacau, açucar, lecitina e leite em pó.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ZyXEL Powerline Adapter – Rede Doméstica via Tomada Elétrica


Quem quer uma rede doméstica 100% segura sabe que a melhor solução é uma rede física com cabos ao invés de uma rede Wi-Fi sem fio, que nunca vai ser totalmente segura. Só que passar cabos de rede pela casa toda é uma grande e cara dor de cabeça.
Uma outra solução são os adaptadores elétricos que transformam a rede elétrica numa rede de computadores e um bom exemplo é o novo PLA4205 Powerline Adapter da ZyXEL.
O PLA4205 Powerline Adapter tem velocidade de 500Mbps, o suficiente para aguentar vários streamings ao mesmo tempo, seja de jogos, filmes, músicas ou vídeo chats em qualquer cômodo da casa que tenha uma tomada.
O PLA4205 Powerline Adapter usa o padrão “HomePlug AV” para garantir a qualidade da conexão no stream de conteúdo HD e vem com filtro que elimina as interferências na rede elétrica. Para quem não sabe, o funcionamento é muito simples: é só plugar um dos adaptadores num tomada elétrica convencional, o segundo numa outra tomada da casa, conectar os computadores e pronto, você já tem uma rede segura.
O kit com dois adaptadores PLA4205 Powerline Adapter custa US$159 e um adaptador extra US$99,99. Mais informações no Press Release da ZyXEL.
Via Ubergizmo.

DICA DE BELEZA DO DIA

CABELOS LINDOS - FIOS BRILHANTES E SEDOSOS


ÁGUA FRIA FAZ BEM AO CABELO?

Ela é benéfica porque mantém a cutícula dos fios fechada, aumentando o brilho e facilitando o penteado. Um bom truque é fazer o último enxágue com água fria. Se você morre de frio, lave os cabelos com água morna. Quente nunca, ela enfraquece e resseca os fios.

É BOM LAVAR O CABELO TODO DIA?

Se o seu temor é a queda dos cabelos, esqueça. É a oleosidade excessiva que favorece a queda. Lavar todo dia ajuda a remover a oleosidade. Quem faz ginástica ou sua muito pode lavar os cabelos sem medo. E também usar condicionador. Ele não prejudica os fios. Apenas, desembaraça-os.

É VERDADE QUE CORTAR AS PONTAS FORTALECE O FIO?

Esse é um mito bastante difundido. Normalmente, cortar as pontas melhora a aparência do cabelo, mas não lhe confere saúde. Os fios crescem da raiz em direção à ponta e não o contrário.

PARA QUE SERVEM OS XAMPUS ANTI-RESÍDUOS?

Para eliminar resíduos deixados por produtos como tinturas, finalizadores, que vão se acumulando nos fios. O xampu anti-resíduo costuma ressecar o cabelo. Portanto, não deve ser usado mais do que uma vez ao mês.

QUAL É A MELHOR MANEIRA DE ELIMINAR A CASPA?

A caspa nada mais é do que descamação do couro cabeludo. E isso pode ser provocado por uma série de motivos: de estresse a disfunções hormonais. Para combater com eficiência o problema é preciso conhecer a sua origem. O melhor, portanto, é consultar um dermatologista.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CREME LEAVE-IN E UM CONDICIONADOR?

O leave-in nada mais é do que um condicionador com formulação mais suave. Por isso, depois de usá-lo, você não precisa enxaguar o cabelo.

É PRECISO MESMO TROCAR A MARCA DE XAMPU DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE USO?

O senso comum diz que o cabelo se “acostuma” ao xampu e ele perde a eficácia. Isso não é verdade. O que acontece é que alguns xampus deixam mais resíduos do que outros. Resultado: o cabelo fica oleoso. Nesse caso, realmente é melhor trocar de marca. O estado dos fios tambèm muda de acordo com as condições ambientais: poluição, qualidade da água, entre outros, e do próprio organismo. Então, aquele xampu que funcionava maravilhosamente já não confere um resultado tão bom. Mude.

CABELO LONGO DÁ MAIS TRABALHO DO QUE O CURTO?

Sim. Ele tende a formar pontas duplas e pede cuidados especiais na hora de pentear. Para evitar pontas duplas, é necessário apará-lo de dois em dois meses. Fios longos estão muito mais sujeitos a quebras durnte escovação ou penteado. Ao desembaraçar os cabelos molhados, use um pente de dentes largos, jamais a escova.

CABELO AFRO SOFRE MAIS COM PONTAS DUPLAS?

Sofre. Elas são provocadas pelas torções ao desembaraçar os fios ou enxugar com a toalha. Os xampus específicos para cabelos crespos facilitam o penteado e evitam que os fios embaracem. E quando for secar o cabelo, nada de esfregar a toalha. Apenas pressione a toalha contra os fios para tirar o excesso de umidade. Use e abuse dos reparadores de pontas.

DICA DE SAÚDE

CAFÉ: BEBIDA QUE FAZ BEM À SAÚDE
ACEITA UMA XÍCARA DE CAFÉ?

ELA JÁ FOI CONSIDERADA O VILÃO DO CARDÁPIO, MÁS HOJE OS CIENTISTAS ADMITEM: O CONSUMO DA BEBIDA FAZ BEM AO CORAÇÃO, PREVINE DIABETES E TAMBÉM AJUDA A DIMINUIR O COLESTEROL RUIM.

Para os amantes de uma boa xícara de café, ainda não inventaram nada melhor do que saboreá-lo logo ao despertar, como um estímulo para começar bem o dia. Não por acaso o café tornou-se a bebida mais consumida do mundo. Essa popularidade atraiu a atenção dos cientistas de várias partes do globo, que se debruçaram para pesquisar os benefícios da bebida para a saúde. Os dados mais recentes vieram da Universidade de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, e afirmam que a cafeína pode proteger o cérebro contra os danos causados por dietas ricas em colesterol e prevenir doenças como a de Alzheimer. Para acabar com aquela polêmica de que café faz mal ao coração, um estudo da renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que não há como atribuir à bebida o aumento do risco de doenças cardíacas. “O café não é o desencadeador da hipertensão. Outros fatores como a ingestão de gorduras, o fumo e a falta de atividade física, esses sim, afetam a saúde do coração”, afirma a nutricionista Rosana Perim, do Hospital do Coração (SP), autora de uma tese de mestrado sobre o tema na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “O ideal é que não ultrapasse a medida de cinco xícaras pequenas por dia”, orienta Rosana.



Recentemente, uma outra pesquisa, realizada na Finlândia, mostrou mais um benefício da bebida. “As substâncias antioxidantes (antiinflamatórios naturais) presentes no café podem retardar a absorção de glicose (açucar) pelo organismo, prevenindo o diabetes tipo 2 (diretamente relacionado à obesidade e ao sedentarismo)”, explica a especialista.

PREFIRA SEMPRE O CAFÉ COADO

A nutricionista Rosana Perim Costa demonstrou, em sua tese de mestrado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que os efeitos do café para a saúde podem estar relacionados ao modo de preparo, por causa do cafesol e Kahweol, contidos na bebida. Segundo ela, a concentração dessas substâncias varia de acordo com a forma como a bebida é preparada, o que determina o aumento nos níveis de colesteral ruim e total. “Elas são eliminadas durante o preparo da bebida em água quente e são removidas pelo filtro de papel ou de pano. Más o café turco e o expresso têm altas concentrações de colesterol, por isso devem ser evitados”, aconselha.

CUIDE BEM DE SEU ANIMAL

AI, QUE CALOR!

BICHO SOFRE COM O VERÃO? SOFRER NÃO É BEM A PALAVRA. MAS QUEM TEM CÃO, GATO, OU OS DOIS, PRECISA FICAR ATENTO À ÉPOCA MAIS QUENTE DO ANO. PORQUE O CALOR TAMBÉM PODE AFETAR A VIDA DO SEU AMIGO, SE ALGUNS CUIDADOS NÃO FOREM OBSERVADOS.


VAMOS A ELES.

– CUIDADO COM O SOL:

Bicho não precisa de protetor solar, claro. Eles têm nos pêlos uma proteção natural. Mas isso não significa que você pode sair pra passear com o bicho a qualquer hora do dia. Nada disso. Evite passeios no horário de sol forte, entre 10 e 16 horas. Não faz bem para ele, não faz bem pra você. Passeie com ele antes ou depois desses horários.

–EVITE QUEIMADURAS:

Já experimentou andar descalça no asfalto ao meio-dia? É como pisar num braseiro, não? Para os cães e gatos, a sensação é quase a mesma. As patas são protegidas por uma espécie de “almofada”,cuja pele é grossa, mas não o suficiente para evitar queimaduras na região, se o calçamento estiver fervendo.

–SOMBRA E ÁGUA FRESCA:

Os bichos aumentam o consumo de água no verão. Portanto, não deixe faltar água fresca na vasilha dele. Mantenha o recipiente limpo e à sombra, para a água não esquentar. Se o bicho fica no quintal ou numa área externa, é importante que haja um lugar à sombra para o animal ficar.

–PULGAS:

A chance de infestação por pungas cresce no verão. Para evitá-las, mantenha tanto o animal quanto os lugares que ele freqüenta limpos. Em caso de infestãção, leve o animal ao veterinário.

ATENÇÃO: Não leve seu cachorro à praia. Ele pode contrair viroses e também transmitir doenças aos banhistas.

ENVELHECIMENTO, DICAS PARA AJUDAR A RETARDAR

QUE UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA FAZ BEM À SAÚDE, TODO MUNDO SABE. UMA DAS VANTAGENS É QUE INGERIR CERTOS ALIMENTOS PODE AJUDAR A RETARDAR O ENVELHECIMENTO. A NUTRÓLOGA VALÉRIA GOULART, DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTROLOGIA (ABRAN), AFIRMA QUE HÁBITOS SAUDÁVEIS PODEM BENEFICIAR O CORAÇÃO, O BOM FUNCIONAMENTO CEREBRAL E AS FUNÇÕES VITAIS DO ORGANISMO.

VEJA ALGUNS TRUQUES:

1- O consumo de azeite de oliva extra-virgem e da casca de uva, por exemplo, ajuda a manter as artérias jovens. Já a aveia, previne o envelhecimento dos tecidos do coração e a castanha-do-pará, controla a produção de radicais livres, desacelera o envelhecimento e reduz o risco de doenças cardíacas.

2- Ingerir salmão e grãos integrais, pelo menos três vezes por semana, contribui para um bom desempenho da memória. Comer fígado de boi, bife de soja e, eventualmente, gemas de ovo, otimiza as funções cerebrais.

3- Já a maça, possui flavonóides que garantem a proteção contra a perda da memória associada à idade. O tomate é fonte de ácido ferúlico, que impede a demência senil.

4 - Unir exercícios físicos e o cuidado na escolha dos alimentos pode garantir, além de longevidade, uma vida melhor.

DICA DE SAÚDE DO DIA

LIVRE DA ACNE
O QUE É ACNE?

É uma doença de pele causada por uma obstrução dos poros associada ao excesso de produção de sebo (gordura). O acúmulo de sebo libera substâncias que irritam a pele, o que é denominado acne. Pode aparecer no rosto, costas, bumbum, tórax. Ela pode ser dividida em quatro graus:

GRAU I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).

GRAU II: cravos e espinhas pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus (pústulas).

GRAU III: cravos, espinhas pequenas, lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos).

GRAU IV: cravos, espinhas e grandes lesões císticas com muita inflamação, saída de pus e aspecto desfigurante. Representa a forma grave da doença.

GRAU V: quadro raro e grave. O paciente apresenta febre, dor nas articulações, perda de apetite. Pode ocorrer necrose das lesões (morte do tecido). Há risco de seqüelas graves (marcas, cicatrizes) graves.


AS CAUSAS:

Elas variam entre bactérias, herança genética, hormônios, estresse, ansiedade, entre outros. “Quem tem a pele oleosa possui mais propensão a desenvolver acne, pois tem glândulas maiores e produz mais gordura (sebo)”.

PELE OLEOSA:

“Para evitar o apararecimento de cravos e espinhas, é preciso lavar corretamente o local com sabonetes específicos para esse tipo de pele à base de ácido salicílico, zinco, ácido glicólico ou enxofre. E lave apenas duas vezes ao dia. Também é importante usar produtos tônicos ou adstringente de manhã para controlar a oleosidade e filtro solar à base de gel ou gel creme e cremes e géis à base de ácido retinóico e antibióticos. Esses cuidados devem ser seguidos por toda a vida”.

AS CONSEQÜÊNCIAS:

Quando olhamos o espelho e identificamos uma indesejada espinha, já ficamos de mau humor. Mas os casos graves da doença, muito comum na fase adolescência, podem provocar baixa auto-estima, timidez e depressão. Além do mais, a pele pode ficar marcada.

DESDE O NASCIMENTO:

A acne também aparece em bebês e crianças. A neonatal ocorre em recém-nascidos ou no segundo e terceiro meses de vida. Acredita-se que isso aconteça por causa da transferência de hormônios maternos através da placenta, que estimulam as glândulas sebáceas do recém-nascido, ou durante a amamentação. Em poucos meses a acne regride, não necessitando de tratamento. A infantil surge a partir do terceiro mês de vida e a causa ainda é desconhecida. Geralmente desaparece gradativamente em três anos, contudo, pode permanecer por vários anos.

TRATAMENTO:

O tratamento é prescrito de acordo com o grau de acne e geralmente costuma ser longo. Comumente é feito por meio de medicamento oral ou tópico. Em alguns casos o anticoncepcional funciona bem. Mas nos casos mais graves, é indicado a esotretinoina, substância derivada da vitamina A. Ela reduz o tamanho das glândulas sebáseas e ainda normaliza a queratina na abertura do folículo piloso (poros). Também é indicado o peeling secativo de ácido salicílico ou de ácido retinóico. “Outra novidade é a luz clear light, que é a aplicação de uma luz azul, que diminui a contaminação de bactéria na pele. A limpeza de pele é indicada apenas quando se tem apenas cravos”. Em seguida é preciso seguir as orientações do médico, como não se expor ao sol e fazer a quantidade de sessões recomendadas. O sol pode provocar manchas na pele, por isso, no outono/inverno é a época ideal.

CUIDADOS NESCESSÁRIOS DURANTE E PÓS TRATAMENTO:


É necessário usar filtro solar e hidratantes do tipo oil_free (sem óleo) diariamente. “Ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas, proteinas, sais minerais, antioxidantes e com baixo índice glicêmico (alimentos que não aumentam a taxa de açucar no sangue) é o ideal. Ao verificar picos de açucar no organismo, a insulina rapidamente entra em ação para controlar as alterações. Essa dose extra de hormônio estimula a produção irregular de andrógeno, considerado o principal responsável pelo aparecimento da acne”, diz a dermatologista Leticia.

VOCÊ SABIA?

A ACNE É CONSIDERADA UMA DOENÇA PORQUE É UM DISTÚRBIO DE UMA GLÂNDULA, A SEBÁCEA. CAUSAM LESÕES INFLAMATÓRIAS E PODEM OCASIONAR INFECÇÃO MAIS GRAVES.

Pensamento do dia.




Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COMO ORGANIZAR AS SUAS FOTOS


Qualquer pessoa que viaja no feriado ou vai numa festa volta para casa com a câmera lotada de fotos. Depois de vencer a preguiça para descarregar tudo no PC, o mais comum é deixar os arquivos jogados deixando para a organização para um futuro distante. Se você está lendo isso, é por que o seu dia chegou. A seguir, pequenas dicas para acabar com zona nas suas pastas de fotos.

APAGUE AS PORCARIAS
Esse passo não precisa de muita explicação. Mas, vale lembrar, apagar fotos mal tiradas ajuda a tornar a organização mais rápida e economiza espaço na hora do backup. Então, antes de prosseguir para o backup, dê uma boa olhada nas fotos imprestáveis e apague sem dó.

COLOQUE NOMES ÚTEIS
Quando for descarregar as fotos no micro, não seja preguiçoso ou engraçadinho. No assistente para a cópia dos arquivos, escolha algum nome que facilite a busca das fotos no futuro.

Uma boa ideia é começar o nome do arquivo com uma data aproximada e uma descrição curta. Fotos do natal, por exemplo, poderiam ser batizadas como 2010-natal-001.jpg. A mesma ideia vale para o nome das pastas. Capriche um pouco e crie diretórios para o ano e depois para os temas. Mais para frente, vai ser melhor para você.

Quem preferir esnobar o assistente do Windows, pode renomear as fotos em lote usando programas como o IrfanView e o Picasa. Ambos são gratuitos e de uso intuitivo. O Picasa, aliás pode ir bastante além da organização por nome. O programa conta com um recurso para reconhecimento de faces e pode colocar tags automaticamente nas fotos, facilitando ainda mais a busca no futuro.

FAÇA BACKUPS REDUNDANTES
O backup ideal das fotos passa por três passos: gravar os arquivos numa pasta do PC, em um DVD e depois na web. Parece exagero, mas micros quebram, DVDs são perdidos e soluções online não são disponíveis 100% do tempo. Por isso, o ideal é a redundância de cópias.

Como gravar DVD você já sabe, vamos pular para as opções de backup online. Uma saída rápida é o Facebook. Você pode subir todas as suas fotos lá sem se preocupar com espaço. Dá para fazer upload de até 200 fotos por álbum e criar quantos álbuns desejar. Para cada envio, você escolhe as opções de privacidade.

Dá para usar as funções de reconhecimento de face do site e mostrar as fotos para todo mundo, só para pessoas selecionadas ou deixar tudo fechado, só para você.

COMO LEVAR SUAS FOTOS DO ORKUT PARA O FACEBOOK



O último a sair do Orkut que apague a luz. Mas, antes, não seria legal copiar as fotos postadas lá e deixá-las bonitinhas e organizadas no Facebook? Pois neste post você vai aprender a fazer isso de um jeito rápido e rasteiro.
Pegar cada foto dos seus álbuns do Orkut, copiá-las e depois fazer upload para o Facebook é um trabalho chato, demorado e desnecessário. Usando o aplicativo MigraKut dá para fazer isso de forma automática.

Primeiro, acesse o Facebook e instale o aplicativo. Durante os passos da instalação, ele vai pedir para que você autorize o acesso aos seus dados e também vai solicitar o seu usuário e senha do Google usados para a conta do Orkut.

Feito isso, de volta ao Facebook, você entra no MigraKut e escolhe os álbums que devem ser copiados. O processo a seguir é automático e leva poucos segundos. Depois, todas as fotos aparecerão no álbum nativo do Facebook.

Pronto. Problema resolvido. Agora é só começar a brincar de marcar as fotos, criar álbuns e aquela coisa toda

DICAS DE ECONOMIA!


Você sabia que existem alguns “truques” para abastecer melhor seu veículo? O autor do texto abaixo trabalha em uma refinaria de petróleo há 31 anos e desenvolveu dicas interessantes para os motoristas aproveitarem ao máximo ao abastecerem seus veículos.

Em outras palavras, você pode economizar seu dinheiro ao encher o tanque o seu carro!

1° Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.

A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

2° Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

3° Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.

Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

4° Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.

Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo

Melhore a qualidades de suas fotos tiradas do celular!


Você troca de celular e suas fotos continuam aquela mesma porcaria? Flash demais, luz de menos, tudo tremido? Separei oito coisas simples que você pode fazer para evitar esse desperdício de pixels.

1 – Porcoshop
É simples demais, mas muita gente esquece essas duas coisas básicas. Antes de fotografar, dê uma limpadinha lente e selecione configure o celular para gravar as fotos com o máximo de resolução disponível. Sempre.

2 – Brinque com a iluminação

Tire a mesma foto com e sem flash, experimente mudar os elementos da foto de lugar para que a luz também mude e, claro, use todas as configurações que o seu telefone oferece. Geralmente até nos modelos mais simples é possível aumentar o tempo de exposição e mudar o nível de branco, dois itens que fazem muita diferença.

3 – Flash personalizado

Smartphones com flash de LED às vezes estragam as fotos pelo excesso de luz. Um jeito de suavizar isso é colocar um pedacinho de papel (ou na frente do flash. Nem sempre funciona, mas pode quebrar um galho.

4 – Clique preciso

Veja se a foto do seu celular é tirada quando o botão é apertado ou quando o botão é solto. Esse pequeno detalhe pode fazer muita diferença na hora de capturar uma imagem em movimento.

5 – Tripé pra quê?

Improvise uma base para fotografar. O mais fácil é usar uma mesa ou móvel para apoiar o aparelho na hora do clique. Num lugar aberto, você pode se agachar e apoiar o celular no joelho.

6 – Zoom, não
Claro que isso depende muito do smartphone que você está usando, mas quase nunca vale a pena ativar o zoom da câmera do celular. A melhor opção é chegar mais perto do objeto. Zoom digital? Nunca.

7 – Charme em PB

Fotos em preto-e-branco podem ser úteis para melhorar a nitidez de texturas. Para experimentar esse efeito, você pode fotografar diretamente em PB ou então usar o Photoshop para remover as cores e depois aumentar o contraste.

8 – Ficou ruim? Faça arte!
Se tudo falhar, empine o nariz e finja que você é muito descolado. Fotos desfocadas, borradas e escuras podem ser consideradas como arte. Faça experiência com aplicativos como o Instagram (para iPhone) ou o FxCamera (para Android). Eles adicionam efeitos legais que podem salvar uma foto ruim da lixeira.

Disco micro-holográfico da GE guarda 500 GB


A GE avança na criação de um disco do tamanho de um CD, porém capaz de armazenar o equivalente a 20 Blu-ray, 100 DVDs ou o HD da maioria dos computadores.
Em 2009, a GE Global Research, braço de pesquisa da General Electric, já havia anunciado o material micro-holográfico capaz de suportar 500 GB. Agora, a empresa conseguiu equiparar a velocidade de gravação desses discos às de um blu-ray (36 Mbps (1x)).
Depois de oito anos pesquisado a tecnologia, este avanço significa que o disco já pode ser disponibilizado para uso na indústria – e, mais para frente, para o consumidor final. Os futuros discos micro-holográficos poderão ler e gravar em sistemas parecidos aos DVD players, e estes equipamentos também rodarão CDs, DVDs e Blu-rays comuns.
O armazenamento holográfico é diferente dos formatos de armazenamento óptico dos discos convencionais. Os hologramas são padrões tridimensionais que representam bits de informação; eles são escritos em profundidades controladas, usando toda a capacidade do disco e aumentando o espaço de armazenamento. Já o sistema óptico, dos DVDs e Blu-rays,guarda a informação somente nas primeiras camadas da superfície do disco.
O objetivo final da GE é produzir um disco micro-holográfico capaz de armazenar um terabyte (mil GB).
fonte:Info

DICA DO DIA!


Chega uma hora que não dá mais pro HD. O disco do computador não somente está chegando ao limite da sua capacidade, como também o desempenho já não é mais o mesmo. É hora de fazer uma limpeza.

Para você não precisar excluir alguns arquivos toda vez que quiser baixar algo fresquinho da fonte infinita da web.
O Ccleaner é a referência entre freeware de limpeza de HD. Não é para menos: é pequeno, simples e mortal. Arquivos temporários, vestígios inúteis de programas outrora instalados e caches vão para o ralo, enquanto o registro passa por uma reorganização. O Ccleaner, ainda por cima, tem tradução para o português. Baixe o Ccleaner no Downloads INFO.
Silenciosamente, esse freeware vai até as profundezas atrás de tudo que o PC tem de inútil. Antes de eliminar esses inimigos do desempenho, porém, pergunta para o chefe – ou seja, você – quem apagar e quem poupar. O System Ninja também inclui uma espécie de gerenciador de tarefas.
O Wise Disk é um software de funcionamento muito simples para aumento de desempenho da máquina. Além de identificar e excluir arquivos sem uso ou temporários no HD, ele pode desfragmentar seus drives para menores tempo de resposta e número de erros.
Fonte: Info

A Sony Cybershot DSC-TX55


A Sony anunciou no Japão um novo modelo de câmera digital Cybershot com algumas funções interessantes e o título (passageiro) de câmera full HD mais fina do mundo com apenas 12.2mm de espessura.
A Sony Cybershot DSC-TX55 tem sensor de imagem 16.2mm Exmor R e uma nova tecnologia chamada “By Pixel Super Resolution” que promete zoom digital de 5x sem nenhuma perda de qualidade somado ao zoom ótico de 5x, totalizando zoom de 10x, com resolução máxima de 16.2 milhões de pixels.
A Cybershot DSC-TX55 tem tela OLED de 3.3 polegadas e uma função diferente que permite tirar fotos de 12MP ao mesmo tempo em que grava filmes em HD e mais estabilizador eletrônico, autofoco 0.1 segundo e o modo Sweep Panorama para tira fotos com de até 43 megapixel. Ouro diferencial da DSC-TX55 é tirar fotos 3D usando a lente comum, quando a foto é tirada a câmera tira uma segunda foto e monta uma imagem em três dimensões.
A Sony Cybershot DSC-TX55 vai ser lançada no Japão em setembro de 2011 e deve custar por volta de US$350. Mais informações, em japonês, no site da Sony.

Pra voçê que é fã de jogos!


Quer pilotar um avião Cessna sem brevê de piloto? Então você vai precisar de um computador, um videogame simulador de voo e os joysticks da MAd Catz e Saitek licenciados oficialmente pela Cessna.
O Cessna Flight Set vem com três joysticks (yoke, rudder pedals e trim wheel/throttle control panel) que replicam exatamente os controles do popular monomotor Cessna 172 Skyhawk. O set é indicado para escolas e estudantes de aviação, além de usuários comuns que querem mais realidade no simulador.
O Cessna Flight Set completo vai custar em torno de US$450 na Mad Catz.