![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHRZVgtU1xjm6H9dHUoiashWtXtRH7yEvdihamfNry6lpOvwYGbh5KtJB-DKLp4HlHZB2O6SIkRGkXKMzflfrUYKcBUhuQGcgA4CTVn7BfBZfd5gLS2fXRf_yo4H5yOFYRuoicSAfU0Ss/s320/sorria%5B1%5D.jpg)
ESTE E O MES DE ANIVERSÁRIO DO BLOG, AGRADEÇO AS PESSOAS QUE NOS VISITAM E AGUARDEM NOVAS POSTAGENS MAIS FREQUENTES E NOVIDADES TECNOLÓGICAS, MUSICAIS , AUTOMOTIVAS E DE INFORMATICAS.
Para quem está a fim de andar com a internet na palma de mão sem carregar muito peso, saiu uma nova opção da Sony: um mini Vaio baseado em flash, o UMPC UX90PS.
Infelizmente, não é opção para brasileiros, mas para japoneses e outros felizardos de países que importam o aparelhinho. Como todos os PCs ultraportáteis, o Vaio UX90PS é pequeno o suficiente para garantir a coluna de qualquer um. Mas sua característica mais interessante é ter um flash drive de 16 GB em vez de um HD convencional. Assim, com um SSD, fica pronto para qualquer tranco e solavanco típico da rotina dessas maquininhas. Rodando XP, ele funciona também como um sintonizador de TV no Japão.
No site da Sony há os specs completos do Vaio UX90PS, mas quem, como eu, não lê japonês mas insiste em chegar o mais perto possível do aparelho, há saída. Quem for ao site Akibahara News pode ver o Vaio UX90PS de todos os ângulos possíveis e imagináveis, numa resenha em vídeo com um inglês terrível mas bastante ilustrativa. Bom proveito: o endereço é
http://www.akihabaranews.com/en/review-69-Nano+Review+of+the+Vaio+
UX90PS+%2816GB+Flash%29.html
Empresa quer evitar que usuários instalem Linux ou Windows pirata em PCs recondicionados, vendidos sem sistema operacional.
A Microsoft lançou o programa Microsoft Authorized Refurbisher (MAR) para assegurar que parceiros OEM (Original Equipment Manufacturer) instalem cópias legítimas do sistema operacional Windows em desktops usados.
A iniciativa anunciada nesta sexta-feira (09/11) permite que fabricantes de PCs recondicionados vendas as máquinas com Windows original embutido. O programa é uma extensão do Community MAR, que era voltado a instituições de caridade, educacionais e sem fins lucrativos.
Mais sobre o Windows:
> Especial: tudo sobre o Windows Vista
> Saiba quais são os recursos do Vista
> Conheça a história do Windows
> Vista versus XP: compare
> Semelhanças do Vista e do Mac OS
> Tela preta contra Windows pirata
> Veja como remover o WGA
As licenças do Windows costumam estar aliadas ao desktop quando a máquina é adquirida pela primeira vez. As empresas de remanufatura de PCs podem reinstalar o sistema operacional em um PC recondicionado se tiverem uma documentação que comprove a compra do produto - chamada Certificado de Autenticidade - além da cópia original do sistema.
Na prática, entretanto, é difícil ter os dois itens em mãos, especialmente em micros mais antigos. Isso faz com que as empresas que revendem estas máquinas o façam sem o sistema operacional deixando ao usuário a opções de instalar um sistema Linux ou uma cópia pirata do Windows.
As licenças disponíveis pelo novo programa MAR são "Windows XP Home for Refurbished PCs" e "Windows XP Professional for Refurbished PCs". A Microsoft não informou o custo destas licenças.
Jake Player, presidente da TechTurn, empresa que recondiciona PCs no Texas (EUA) desde 1999, afirma que a Microsoft está oferecendo um desconto "significativo" sobre o preço original do Windows para revendas, mas disse que não pode revelar o valor.
Com base em um estudo da consultoria Gartner, a Microsoft afirma que os PCs recondicionados representam cerca de 10% do mercado mundial de desktops.
O programa MAR está disponível para os parceiros OEM da Microsoft em todo o mundo, bem como a outros recondicionadores que não são parceiros da empresa, por enquanto, na América do Norte.
Uma empresa da Califórnia, a Attributor, criou um sistema interessante de identificar cópias de notícias na web – autorizadas ou não. Já indexa 100 milhões de páginas por dia.
O objetivo, aparentemente, não é mandar ninguém para trás das grades por cópias não autorizadas. A empresa parte do princípio que as notícias são livres na web, e não há nada que se possa ou se deva fazer contra isso. Acena apenas com a possibilidade de identificar os endereços onde se copia, conferir se há ou não links para os textos originais, e checar se existe publicidade nos sites das cópias. A idéia seria ajudar a indústria da mídia – os nomões tradicionais e os blogueiros independentes – a monetizar seu conteúdo.
A agência de notícias Reuters e a Associated Press, que vivem de licenças, já entraram no jogo. Por enquanto, a busca de cópias é só de textos. Logo mais começa a busca para achar imagens copiadas. Mais tarde, chegará a vez dos vídeos.
A Attributor tem uma atitude muito diferente da MediaDefender, outra empresa americana que também se ocupa de cópias, numa vertente bem troglodita. Contratada por gravadoras de música e estúdios de Hollywood, a MediaDefender se encarrega de xeretar a vida de usuários de P2P e distribuir lixo digital disfarçado de cópias íntegras.
Criada dois anos atrás, a Attributor tem sangue azul: foi fundada por um ex-executivo do Yahoo! , Jim Brock, e um veterano de startups prestigiadas, Jim Pitkow. Para entender em detalhes a tese dos dois, um bom começo é a leitura de um white paper no próprio site da Attributor, que fica em http://www.attributor.com/docs/makingmoneyoffyourcontent.pdf
Uma das descobertas mais surpreendentes da Attributor foi a constatação que a maioria das traduções livres do último livro de Harry Potter, ainda antes da estréia oficial, meses atrás, não estava em sites de fãs, mas em splogs (arapucas de spam disfarçadas de blogAté o momento já vimos aqui alguns relógios com função de celular e outros que reproduz videos, mas todos pecavam no tamanho, e nem todos apresentavam um layout atraente… Mas desta vez, a Hyundai lançou um novo relógio com funções de celular que, além de belo, é compacto e discreto!
Como se isso não bastasse, este aparelho traz tudo o que você precisa para se divertir com um dispositivo portátil… Além de sua função GSM, ele reproduz MP3,videos, é touchscreen, possui Bluetooth,slot para cartão microSD e Câmera integrada de 1.3 Megapixels… Ah, e ele marca as horas também!!!
Graças ao seu suporte a bluetooth, você poderá escutar suas músicas prediletas e conversar com seus amigos a partir de um headset wireless e para não dificultar o uso da tela touchscreen, você utiliza uma caneta stylus.
É simplesmente difícil de acreditar, perante tantos recursos em um único e discreto relógio de pulso!
Infelizmente não temos informações sobre a disponibilidade e o preço deste aparelho, mas sabemos que ele terá suporte para as línguas: Inglês e Chinês!
Para mais informações, confira no site oficial do produto, caso você entenda Chinês!
fonte: blog @ntenado
De acordo com os engenheiros e criadores Roberto González e Edmundo Leiva do departamento de Engenharia da Universidade de Santiago do Chile, o software será capaz de detectar em tempo real sete emoções e quatro estados de ânimo básicos, através de uma webcam, porém a sua eficácia não será ainda 100% de exatidão.
O funcionamento é de maneira bem simples, usando a biometria. A imagem da pessoa (rosto) é capturada por uma webcam que então é processada, levando em conta os fatores pré-determinados. Em seguida o resultado e mostrado na tela do computador: um desenho na forma de emoticon com a expressão da pessoa naquele momento.
Maiores informações:
1. Programa vai ler sentimentos em conversas de messenger; e
2. Software detecta sentimentos de internautas por meio de webcam.
O PC é equipado com um monitor de 17 polegadas widescreen, teclado wireless com mouse integrado, e por baixo do teclado ainda acompanha uma tablet da WACOM, suprindo qualquer necessidade de trabalho na área gráfica.
Terminado o expediênte, basta você “fechar” seu computador e carrega-lo como se fosse uma simples mala.
Não foi divulgado informações a respeito de sua data de lançamento, tampouco de seu preço, só nos resta então, admirar a beleza de seu design através de fotos…
Informações adicionais neste link.
Depois da Seagate atravessar os 500 Gb da Hitachi em abril deste ano com seu HD de 750 Gb, agora é a vez da Hitachi quebrar a barreira do 1.000 Gigabytes, oferecendo ainda no final deste ano o primeiro HD de 1 Terabyte com o tamanho padrão de um HD desktop (3,5 polegadas de diâmetro).
Nenhuma informação sobre preço foi anunciada, mas se você precisa de tanto espaço em seu computador, prepare seu bolso, pois até chegar ao mercado brasileiro, o produto provavelmente quebrará a barreira dos dois mil reais…
Para conferir mais informações a respeito do lançamento, acesse o site CNet News clicando aqui (em inglês).
Agora, o desagner Eno Setiawan criou um novo conceito para os notebooks Vaio, que tem como principal característica, seu display que usa o melhor da tecnologia holográfica para exibir as imagens em uma tela de vidro 100% transparente.
Mas como todos nós sabemos, isto é apenas um conceito, e não existem ainda certas informações - como sensibilidade do toque e duração da bateria -, e como na mente de um designer não há limites para a criatividade, não se sabe dizer ao certo, quando seria possível desenvolver comercialmente um aparelho como este. Mas que é um belo conceito, não há dúvida alguma!
A vantagem disto será principalmente em locais que possuem ar-condicionado ou aquecedores, pois este recurso ajuda a manter uma temperatura estável devido ao fato da abertura restrita da porta na passagem de pessoas. Além disto, será barrado a passagem partículas de poeira ou qualquer material poluente durante seu manuseio.
Sua utilidade estende-se também para pessoas que possuem alguma deficiência ou dificuldade para o uso das portas convencionais, por não precisar de qualquer esforço físico para sua passagem.
Esta porta poderá ser instalada em qualquer lugar, tendo variações em sua largura, altura e até mesmo em sua cor, podendo ser utilizada desde em seu escritório até mesmo na garagem de sua casa.
Como se trata de um protótipo, esta porta não está disponível para vendas, mas se você entende japonês, você pode conferir mais informações no site: http://www.e-taf.co.jp
Seu conceito baseia-se em um projetor de vídeo combinado com difusores holográficos e um espelho que gira constantemente em alta velocidade para formar a imagem em 360 graus. Além disso, são necessários também a utilização de circiutos FPGA para a decodificação dos sinais do vídeo.
Sua infraestrutura conta ainda com uma placa gráfica capaz de renderizar até 5.000 imagens por segundo em 360 graus, suportando até 20 updates por segundo. Isso torna possível a inclusão de recursos interativos e até mesmo imagens animadas durante a reprodução holográfica.
Este sistema, conhecido como Interactive 360 Degree Light Field Display foi desenvolvido pelo Instituto USC e ganhou o premio: Best Emergin Technology Award na SIGGRAPH 2007, e após conferir o vídeo abaixo, você perceberá foi mais que merecido!
Mais informações a respeito deste display holográfico, você encontra no site cgsociety.com
A manutenção de CDs para que eles durem por mais tempo geralmente esbarra nos riscos, fruto de seu manuseamento e armazenamento -- mesmo quando feitos com cuidado, é difícil escapar dos arranhões. Para acabar com esse problema, a empresa Norazza criou o d_skin, película protetora para CDs e DVDs que pode ser utilizada até mesmo enquanto eles são lidos pelo computador, leitor de DVD ou console de videogame.
Grande parte da proteção da capa reside nesta característica –- poder deixá-la no CD ou DVD, sem precisar tirar e colocar diversas vezes, diminui a possibilidade de arranhões nos discos. Além disso, segundo o site da empresa, o acessório é fácil de ser colocado e tirado, caso isso seja necessário.
As capas são disponibilizadas pela empresa em duas versões -– uma para discos convencionais de CDs e DVDs, outra para games –- e em três pacotes: cinco, 20 e 50 unidades, por US$ 19,99, US$ 79,99 e US$ 199,99, respectivamente. No site da empresa são indicadas as lojas on-line, nos EUA, nas quais o produto pode ser comprado.
DreamScene: vídeos como fundo de tela no Windows Vista Ultimate
O programa, que permite usar vídeo com fundo de tela, é para o Windows Vista Ultimate.
O DreamScene, que estava em beta havia alguns meses, foi liberado nesta semana. Antes disso, os brasileiros que quisessem baixar esse acessório precisavam instalar, antes, o pacote de idiomas Inglês do Windows Vista. Agora, basta ir ao Windows Update (digite "update" no campo de pesquisa do menu Iniciar) para encontrá-lo na lista de downloads disponíveis. Isso vale apenas para quem tem o Windows Vistas Ultimate Edition, a mais completa e mais cara das edições do Vista. O DreamScene é um dos chamados Extras do Vista Ultimate.
Depois de instalar o DreamScene, é possível obter um pacote de vídeos para ele no Windows Update. Os vídeos aparecerão entre as opções de configuração do plano de fundo da Área de Trabalho. O visual do DreamScene impressiona. Mas ele consome recursos do micro e pode deixar a máquina mais lenta. Por isso, só recomendo usá-lo em PCs poderosos, e nunca em notebooks alimentados por bateria, já que seu uso eleva o consumo de energia. Os Extras foram divulgados como uma das atrações do Vista Ultimate. Mas só o DreamScene não vale o alto preço dessa edição do sistema, é claro.
Nenhum assunto está agitando tanto os corredores da Futurecom, em Florianópolis, como o 3G. Das operadoras aos fornecedores de tecnologia, todo mundo tem alguma estratégia para disputar (ou, em alguns casos, brigar) com a terceira geração de redes celulares.
Pelo que se vê, o maior duelo não estará na telinha do celular. É nos notebooks e até nos desktops que boa parte das operadoras olha nos planos a médio prazo.
A idéia é oferecer banda larga móvel a pouco mais de 1 Mbps e brigar com os provedores de cabo e ADSL. A velocidade não impressiona, mas com uma estratégia agressiva de preços pode agitar o mercado e até, quem sabe, derrubar os patamares atuais.
No Brasil, a Claro tem saído na frente quando se fala em terceira geração. A operadora já vem testando em Fortaleza o 3G, com HSDPA de 3,6 Mbps. Na prática, a média de velocidade tem ficado entre 1,2 e 1,4 Mbps. Se o leilão de faixas de freqüências do 3G sair ainda este ano, podemos ter um 2008 bem agitado na banda larga brasileira.
Do lado dos celulares, os fabricantes que estão na Futurecom também vêm mostrando algumas das novidades para trafegar dados em HSDPA. Só que um dos modelos que mais chama a atenção ainda não tem data para desembarcar no Brasil.
É o Samsung Ultra Smart, o F700, um smartphone que já é vendido lá fora e está estampado na foto aí de cima. Além do design bacana, ele tem uma tela generosa de 2,78 polegadas para aproveitar a velocidade do HSDPA em grande estilo.
O iPhone colocou na ordem do dia os telefones celulares com telas sensíveis ao toque. O novo HTC Touch está nesta categoria. Mas será que ele agüenta a comparação com o iPhone?
Uma vantagem ele tem: ao contrário da Apple, a HTC gosta de vender celulares no Brasil – o HTC Touch será comercializado aqui com todas as bênçãos oficiais, garantia, subsídio por operadoras etc. Com ele, não é preciso viver perigosamente com o aparelho desbloqueado.
O HTC é levíssimo – pesa apenas 113 gramas – roda com Windows Mobile 6, com Excel, Word e PowerPoint editáveis, tem um revestimento emborrachado agradabilíssimo ao toque, e ainda incorpora uma câmera de 2 MP.
Os teclados virtuais são à escolha do freguês: há uma opção qwerty, outra com duas letras por tecla e ainda uma terceira com três letras por tecla. Tudo é feito sob medida para facilitar a transição de quem usa celular e vai passar para smartphone.
Para usuários veteranos de smartphones, acostumados a maquininhas mais encorpadas, as vantagens do HTC já são bem menores. Os teclados, apesar de variados, ficam pequenos demais em qualquer versão, comparados com iPhone, Blackberry, IPaq, Treo etc. Os aplicativos ficam acanhados ali dentro.
Eu usei o HTC Touch com chip da Claro, e tudo funcionou bem. Mas foi um parto colocar o chip. Foi preciso usar um clipe para enfiar perfeitamente o cartão da Claro lá dentro, porque seu lugar está longe de ser de fácil acesso. Para piorar, o material que protege o fechamento do aparelho é flexível demais, e deforma com facilidade. Enfim, o HTC Touch não tem aquele desenho perfeito do iPhone e nem seu material classe AAA. Padrão de qualidade Apple ... só na Apple.
Quem tem cópias ilegais do sistema poderá baixar o navegador sem passar pela verificação de autenticidade.
Quem for baixar o Internet Explorer 7 não precisará mais instalar a ferramenta Windows Genuine Advantage, que é usada para limitar o uso de cópias ilegais do Windows XP.
"A Microsoft está seriamente comprometida em proteger todo o ecossistema do Windows. Essa atualização faz com que o IE fique amplamente disponível para todos os usuários do sistema", escreveu
Steve Reynolds, o gerente do produto do IE, no blog oficial do navegador.
A versão 7 do IE, lançada há cerca de um ano, copiou funcionalidades do rival Firefox, como as abas de navegação e o filtro anti-phishing.
No Windows Vista, o Internet Explorer já vem como opção padrão do sistema.
O speed teste é um site que possibilita a medição de sua conexão com a internet, fornecendo valores de download e upload de sua conexão com uma interface muito interessante. Após o teste o site disponibiliza o código de seus resultados para serem postados em forum de discursões, hiperlink para sites e blogs, ou apenas um link direto para o proprio SpeedTest.
Existe também um rank das melhores taxas atingidas em todo o mundo.
Veja abaixo o teste feito em minha conexão:
O teste foi feito em uma conexão de 1mb da Velox.
Clique na imagem acima e faça o seu teste.
depois:
Uau ! Deu até vontade de ter um :) Mas.... o preço é um absurdo (R$38.000,00!!!!), fala sério ! Tô fora :)
E se alguém se interessar em fazer, taí o link: Capotas Procópio,
Antes mesmo da publicação do livro “Google Hacks”, já haviam vários tutoriais ensinando a usar o Google para encontrar os arquivos MP3 guardados internet a fora. Mas as técnicas de injetar alguns códigos na busca nunca funcionaram direito. Seria ótimo usar o Google como um Napster universal, com downloads diretos e rápidos, mas não funcionava. Era uma frustração completa. A busca refinada só retornava links de FTPs antigos ou de arquivos que não tinham nada a ver com o que você procurava. Agora um serviço chamado SkreemR (imagino que a pronúncia disso seja a mesma de screamer) promete resolver essa parada. Por meio de um buscador simples (que pode ser embutido no Firefox), o site varre a internet em busca de músicas. E consegue encontrá-las. Mesmo. Além de links diretos para os arquivos, a lista de resultados do SkreemR mostra links para você ver a letras das músicas, verbetes relacionados ao artista na Wikipedia, link da Amazon para comprar o CD, link do YouTube para ver clipes e até um atalho para buscar ingressos para os próximos shows da banda. A busca avançada ainda permite filtrar os resultados de acordo com a qualidade música (medida por meio do bitrate), a duração, o artista ou o disco. Há até um Top 10 com os termos mais procurados. Ainda jovem e desconhecido, o SkreemR não tem a variedade de um SoulSeek ou de um eMule, mas é muito promissor. Mostra que os buscadores podem e devem ir além da simples exibição de páginas. Nota 10 para o SkreemR e para o LifeHacker, onde encontrei a dica.
Cartilha de Segurança para Internet, versão 3.1 / CERT.br -- São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2006.ISBN: 978-85-60062-06-5ISBN: 85-60062-06-8 "Texto extraído da Cartilha de Segurança para Internet, desenvolvida pelo CERT.br, mantido pelo NIC.br, com inteiro teor em http://cartilha.cert.br/.
"Fonte: CERT.br