![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrOBarKfAF4QKeFgQy3fKBJ0Fv0pjAESVGZp2Nc1exmrd74dl4vTTd0XuK_myFn3x_ePXu578UTR60KY7hNbSVtu2wEkrkvatB92RNKuTp_V2YFfdrrmgWfYwD4W7YA_R7pexjK-CUuf8/s320/120172072696358ul8.jpg)
A música da balada anda meio desanimada? Então coloque as faixas do seu player para tocar. É mais ou menos essa a proposta de um sistema desenvolvido na Universidade da Califórnia, o Smart Party.
A idéia é usar a tecnologia Wi-Fi para que os próprios convidados sejam os DJs da festa, com base nas faixas armazenadas em seus players, celulares, notebooks e companhia. Para isso, é preciso instalar um software no dispositivo. Por meio do Wi-Fi, as músicas vão para um computador conectado às caixas de som.
Com a discografia na mão, o próprio software pode fazer as estatísticas sobre o gênero de música mais popular entre os convidados e montar o repertório. Também dá para personalizar as listas de acordo com os diferentes ambientes da festa, controlando a movimentação dos convidados pelo Wi-Fi. A turma do heavy metal foi para a cozinha? Chance para os adeptos da MPB na sala.
O Smart Party ainda está na fase de protótipo e, por enquanto, ainda não funciona na prática com players e outros dispositivos, só mesmo com notebooks.
FONTE:BLOG MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário