![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-8AxpUcsEnbOS1PSREmiRz_dOXoBlGpm_OJFMwODhR40nrXUHT4oPERf7ajPMxQFW_qOv5B1V9G3BWJnSdEZ4FFKY9trH8mmTEm4FsqMk6CMKfZD7ePRvBknvCxtR0ANF9iSi1nuknoA/s320/14_MHB_tec_tomada02.jpg)
Agora já é realidade como já havíamos postado há algum tempo, internet pela rede elétrica,nesta segunda feira a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou o serviço de internet de alta velocidade pela rede elétrica, agora qualquer canto desse Brasil afora poderemos acessar nossos e_mail , notícias vídeos e todas informações que ala traz, além da vantagem da mobilidade, basta apenas ter uma tomada por perto.
Ela funciona mais ou menos como a tv a cabo, a empresa de serviço de internet libera o sinal pela rede elétrica , o usuário pluga um modem na rede e sai navegando. Agora cabe a nós esperarmos as empresas de telecomunicações e as concessionárias de enérgia elétrica entralem num acordo . A Aneel (Agência Nacional de energia elétrica) já está estudando o assuntto para estabelecer regras para a exploração do serviço.
As empresas de telefonia estão contra o sistema por medo da concorrência. "Mas não tem problema nenhum. São competidores a mais no mercado para o serviço e a Anatel tem que permitir que se amplie a competição", acredita-se que o sistema vai acelerar a inclusão digital da população. E ai o que voce acha?
Um comentário:
O que não é a tecnologia e o desenvolvimento!! Espero que o serviço seja acessível financeiramente...
Postar um comentário