![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNege0BxcDj9mIl8d0bF4xQu5xSFMwxvh1wAezhNMnyQKEBkh-blW6MrVJrY53baWQEW4RzWA92IwBBySoPnM2qKUWwuuaGi_DL4k89XLbvk3XvzHUbmgUdzodEU9SaJTeaulPwhs_gfA/s320/propaganda-download-300x193.png)
Você vai fazer download de um arquivo e cai em uma página cheia de anúncios, que pede até o número dos seus celular para continuar. A solução é casdatrar seu celular e receber um monte de spam por SMS, desistir do download ou, a melhor de todas, seguir essa dica que vou dar aqui.
Pipocam pela web os sites que obrigam você a passar por uma página cheia de links com armadilhas antes do download (a imagem acima mostra um exemplo clássico). Além de pornografia na hora errada, eles trazem malware e as pop-ups mais chatas do mundo. Não é raro ter a página inicial do seu browser seqüestrada depois de clicar em um anúncio desses.
Fugir disso é simples. Quer dizer, você vai ter que mexer com código, mas não vai doer nada. Tanto no Chrome e quanto no Firefox, você deve visualizar o código dessas ardilosas páginas de download. Você pode fazer isso com o atalho Ctrl+U ou navegar na opção equivalente a Exibir > Código Fonte. (No IE deve ter isso também, mas não recomendo o IE para acessar esse tipo de site!)
Vendo o código da página, use o recurso de localizar código (Ctrl+F) e vá atrás da tag . Pronto lá está o endereço direto para baixar o arquivo. É só copiá-lo direto para a barra de endereço do browser e começar a transferência. Prático, simples e sem riscos.
INFO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário