![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoPTGcLdom859H5J5y_RsnmVfr6kmnJqig0Nyj_MMYUWLtwHbN_pxaU2_6OjxJhshSWztZ3iPBShQ_jzMVjBUz9HHjkJH5jyS4W7gb88SKaN3_vDQBeBNQGokLXLTKmw_ckE51c-CPkCk/s400/399638314895835.jpg)
(Fonte da imagem: Reprodução/Drexel University Now)
Se você dirige, sabe que é preciso ter muita atenção com o “ponto cego” dos retrovisores – principalmente durante as ultrapassagens. Contudo, esse problema pode estar prestes a ser eliminado da nossa rotina ao volante. Isso porque um professor da Drexel University, localizada no estado da Filadélfia (EUA), criou um espelho capaz de triplicar o seu campo de visão.
De acordo com publicação no site da instituição de ensino, o Dr. R. Andrew Hicks usou um algoritmo matemático para aplicar um efeito parecido com aquelas bolas refletivas de discotecas no espelho. Aumentando a angulação dos espelhos de 15 para 45 graus, os retrovisores poderiam desviar a luz em direções mais afastadas – o que aumentaria o espaço refletido pelos espelhos.
Segundo a publicação, as imagens refletidas possuem pouquíssimas distorções, fato que viabilizaria a utilização da tecnologia nos retrovisores. Ainda não existe uma previsão para que esses espelho comecem a ser usados pelas montadoras.
Fonte: Drexel University Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário