Visualizações de página do mês passado
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Dica do dia
Como respirar corretamente no exercício!
Respirar corretamente pode e vai fazer toda a diferença nos seus treinos, se você não consegue nem mesmo respirar de forma correta; como pretende alcançar objetivos maiores na musculação?
Então respirar corretamente durante os treinos, ainda desperta muitas dúvidas e é até mesmo ignorado por muitos praticantes.
Não existe uma regra específica para o tipo de respiração, mas o que a maioria dos especialistas acredita é que se deve evitar a manobra de valsava é realizada ao se exalar forçadamente o ar contra os lábios fechados e nariz tapado, forçando o ar em direção ao ouvido médio se a tuba auditiva estiver aberta. Esta manobra aumenta a pressão intratorácica, diminui o retorno venoso ao coração e aumenta a pressão arterial.
Os tipos de respiração variam de acordo com a carga de treinos.
Treino leve (Treino de resistência muscular):
Utilizar a respiração contínua, ou seja, de forma livre, sem a preocupação de coordenar a respiração com os movimentos ou com as contrações musculares.
Treino Moderado ou Intenso (treino de hipertrofia):
Utilizar a respiração em que haja, na fase concêntrica (ou positiva), a expiração, e na excêntrica, inspiração. Após o término dessa fase, há a inspiração; portanto, na fase excêntrica, indicada para praticantes intermediários e para aqueles que realizam treinos de hipertrofia muscular.
Treino muito intenso (treino de força pura ou potência):
Para a execução adequada, muitos realizam a manobra de valsava ou a respiração bloqueada. Que permite um suporte maior para o alinhamento da coluna vertebral, criando com a contração abdominal um rígido compartimento de fluído na região lombar e ar na região torácica.
Então, antes de começar a treinar não se esqueça de que com a ajuda de um bom profissional o principal tema a ser visto é à respiração. Cuide-se e bom treino!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário