![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCBgv_n9jk4DQUaa-4OqoSCqsqdyodwTVRfQlZjRM-dtQuvr-3r8pp7vo4bWX2k4EmhfNfu9TaPREl5DjHlhFNNgP07I_LGQGTd98WTqxzYMn4zkp4dnKWbKcl7yUWz-sCypouUPbmRfA/s320/Utopia02.jpg)
A consultoria inglesa de design BMT Nigel Gee e o fabricante de plataformas Yacht Island Design tiveram uma ideia inovadora que pode revolucionar os transportes sobre água. Mistura de barco e cidade flutuante, o “Projeto Utopia” ainda está apenas no papel, mas poderá, em breve, ser visto atracado em algum porto por aí.
O trabalho foi apresentado pela primeira vez este ano, no Mônaco Yacht Show, e deixou todos encantados por quebrar os paradigmas da arquitetura naval. A estrutura lembra uma plataforma de extração de petróleo, mas com tecnologia de flutuação inovadora e design futurístico. Em cada coluna de sustentação há propulsores para que o local se mantenha estável mesmo em mares agitados, com capacidade de se movimentar lentamente.
A novidade já está atraindo pessoas interessadas em lucrar com a ideia. O site inglês de compras online Firebox colocou o projeto à venda por algumas centenas de milhares de dólares. Segundo o e-commerce, o preço é proporcional ao gigantismo do empreendimento, que tem 100 metros de cada lado, 11 andares, heliporto, piscinas e pode abrigar 16 pessoas e 70 funcionários. No meio da estrutura ainda há uma coluna que dá acesso direto ao mar.
“Projetos pioneiros como o Utopia são exatamente os tipos de projetos que nossa equipe executa. Nossa abordagem com visão de futuro e nossa incomparável experiência em engenharia de arte nos permite trabalhar em estreita colaboração com designers, estilistas e estaleiros, para trazer esses conceitos para a vida e liderar o mercado na próxima geração da arquitetura naval”, disse James Roy, da BMT Nigel Gee.
Fonte:blog da Monica
Nenhum comentário:
Postar um comentário