
Os televisores de LED até então consistiam em uma fonte de luz LED para iluminar uma tela LCD. Isto difere dos telões em estádios, onde cada pixel é um LED. Agora, a Sony trouxe essa tecnologia para sua sala de estar com a Crystal LED Display.
Durante a conferência à imprensa da Sony na feira CES, o presidente Sir Howard Stringer divulgou bem casualmente a notícia deste protótipo Crystal LED no qual a empresa está trabalhando. E pelo que vimos, esta é a coisa mais legal que a Sony tem na CES.
Em vez de uma fonte de luz LED iluminando uma tela LCD, o protótipo de 55 polegadas que a Sony exibe na CES usa seis milhões de luzes LED em miniatura (vermelhos, azuis e verdes) instalados na frente do monitor, para fornecer uma imagem extremamente limpa e nítida a nossos olhos. E vê-la de perto foi surpreendente.
A Sony colocou uma Crystal LED Display ao lado de uma tela com retroiluminação LED. Eu não duvido que a Sony nem se esforçou pra TV LED funcionar bem, mas a Crystal LED tinha cores muito mais ricas e brilhantes, e a imagem era muito mais suave. A Sony também diz que a tela tem melhor contraste e maior ângulo de visão do que telas convencionais de LCD ou plasma, mas isso não foi fácil de se testar em um centro de convenções lotado. A Sony também promete bastante economia de energia na nova tela.
A Crystal LED é algo melhor apreciado com os próprios olhos, especialmente porque as fotos não mostram nem metade do que a tecnologia é capaz, e sofrem com faixas na tela devido ao efeito “banding”. Mas não importa: olha só essas imagens! Claro que a Crystal LED Display, por ser um protótipo, não está nem um pouco pronta para nossas casas – então não tem preço nem disponibilidade – mas ainda assim, depois dos testes, eu saí salivando. [CNet]
Nenhum comentário:
Postar um comentário