Visualizações de página do mês passado
sábado, 10 de setembro de 2011
Neuroestimulador para dor crônica e outras doenças
Cientistas da NICTA, uma instituição de pesquisa em Sydney na Austrália, desenvolveram um chip microscópico implantável na medula espinhal do paciente, que é capaz de bloquear os sinais de dor enviados para o cérebro. Com os sinais da dor impedidos de chegar ao seu cérebro, o paciente nunca sentirá .
Este chip inteligente é colocado em um dispositivo biocompatível um pouco menor do que a cabeça de um fósforo. O dispositivo ,que é capaz de enviar 1 pulsos elétrico de 10 volts para bloquear os sinais de dor quando detectado,contém uma bateria igual a de um processador de computador, e pode ser carregada sem fio.
O sistema se parece muito com outros neuroestimuladores, a diferença é que este é bem menor, o que facilita ser inserido na coluna ou em outra parte do corpo.
A tecnologia visa à dor crônica, nas costas, nas pernas e dores de dano do nervo, como também pode ajudar aqueles que sofrem de enxaquecas, tremores da doença de Parkinson ou epilepsia e até mesmo a obesidade ,depressã e a surdez. O sistema neuroestimulador está pronto para a implantação em seres humanos no próximo ano. E intenção da NICTA é criar uma empresa ,chamada Saluda Medical , para comercializar a tecnologia.
Fonte: fhaz new
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário