![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4tvWHI9bS9w1EP3TD00tZRvLBoNFXKaINXGsNPRLe6PCPOdR2gOdyCgkuobisBVd90ojb1d-_E-XJKpV8JRRt2ij-p_SK9A5ZyIIR0c9Gyn3IQjWNb7ECDzWC5Mz8A9BIhAoBdjYx4MA/s400/1313493760_air_swimmer_shark_attacks_cat.gif)
Tai,achei o maior barato o brinquedo, concerteza vai fazer a alegria de muitas crianças e marmanjos de plantão.Para a não tão pequena parcela da população mundial cujo sonho é estar no comando de um tubarão voador de controle remoto, o dia chegou. Os Air Swimmers realizam este sonho – e de maneira até que bem engenhosa.
Quando eu vi o GIF ao lado, há alguns dias, eu não sabia que o tubarão era um produto real. Mas hoje descobri que você também pode assustar o seu gato daquele jeito. O nome do produto é Air Swimmer, cuja tradução é algo parecido com “aquele que nada no ar”, e isso se dá graças ao engenhoso sistema de “voo” do bicho: ele realmente nada no ar, no sentido de que a sua propulsão não se dá por nenhum tipo de hélice, mas sim pelo movimento da cauda na traseira do balão.
Como ele é cheio de gás hélio, a sua tendência é flutuar para cima, mas ele consegue ficar parado no ar graças a outro truquezinho bacana: você coloca pedaços de massa de modelar (incluída na caixa) para fazer a quantidade de peso exata para que ele não caia e nem suba. E como você faz para “nadar” para cima ou para baixo? Simples: o receptor infravermelho fica num trilho na parte de baixo do tubarão, e corre para frente ou para trás no trilho. Isso muda o centro de gravidade do balão, que inclina o nariz para cima ou para baixo. Click no link e assista o vídeo e bem legal.
Fonte: Gizmodo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário