![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLhgzgquvc-jG2rd_H01COwK1OsQ1ytpdkIEbEl-FemDwdtcByLJF5tjoF3oIZOYEc7Bs-A03QQUutvfr0cyaBm8ZdOpTuxc0YVC3Y4f84dFvk-m3EjVVM9wd8QT-FiwfVqQZcKpV0ZOc/s400/windows8_1.jpg)
A Microsoft apresentou oficialmente ontem no Build 2011 o Windows 8, que já disponível para download em sua versão para desenvolvedores. O sistema operacional conta com a interface Metro, já conhecida por quem testou o Windows Phone 7, e que foi desenvolvida originalmente para smartphones e tablets.
O novo Windows 8 marca o fim do tradicional botão “Iniciar”, o que certamente vai deixar muita gente impressionada, mas a mudança faz muito sentido, pois a função “Live Tiles” pode substituí-lo muito bem.
A Microsoft vai ter sua própria loja de aplicativos, que ao contrário da Mac App Store, não vai cobrar comissão dos desenvolvedores, segundo o furo do Cardoso (ops) no Meio Bit. O Windows 8 vai trazer o Internet Explorer 10 e também poderá ser executado em processadores ARM.
Todos os desenvolvedores presentes no Build 2011 receberam um tablet da Samsung que será usado para criar aplicativos e jogos. O Windows 8 certamente vai fazer muito sucesso em super tablets, notebooks e desktops, quando for lançado no ano que vem.
Via Meio Bit
Nenhum comentário:
Postar um comentário