![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg24P1AN4qf_fIRElAeXllgCEKrbk8lBM-BQZWAYXIbvI_n8cXcQVbrRgc3jgJ_GxSyPrwv_aXBoMtcxtyf84WYVJqt7Be9Z5my1tVldIl8b1PYoFi9wV42zq7X37Gr8iIPdOoT0fNVlAk/s320/Windoro_610x4581-270x300.jpg)
Depois dos modelos que aspiram pó e que passam pano no chão, é vez do robô que limpa vidros para você. O Windoro foi criado pelo sul-coreano Pohang Institute of Intelligent Robotics (PIRO) para dar um trato nas janelas.
O equipamento é composto por duas partes, que são colocadas nas duas faces do vidro, e se unem por ímãs. Ele tem reservatórios de água e detergente, que são liberados para ensaboar suas escovas rotativas. Como os outros robôs faxineiros, ele têm sensores para desviar de obstáculos. Tem até um controle remoto, para você comandar o equipamento enquanto está sentado no sofá assistindo seu seriado preferido.
Se você costuma pôr a mão no paninho e no spray para tirar o pó e dar um brilho nas suas janelas, sabe o trabalho que dá. Pena que o fabricante só deve levar o produto às lojas (da Coréia do Sul!) no ano que vem, e ainda não divulgou preços. Espero que não demore demais para chegar ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário