![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYNybnW0AOfMeuANXGztQdmCFKprASj2LBc3VK7K9pXhLET6BfqVTFVIT5ny_AZO_5gaMbpev2igEdvjNZY6Tu19WfzfKFtJYJCbVAqgyb9-9XDpq9WPmbIU4ZVaMpZ4rvaqnSvNhl5aU/s320/powermat.jpg)
Você pode chamar seu smartphone, seu tocador de MP3 e notebook de aparelhos móveis, mas eles não são exatamente 100% wireless. Cedo ou tarde eles vão precisar do fio que os ligue à velha tomada elétrica.
Carregadores sem fio, que funcionam por indução magnética, não dispensam a tomada, mas reduzem a bagunça do emaranhado de fios de vários equipamentos. É um baita upgrade no visual: ao invés de plugar o conector ao aparelho, você simplesmente o repousa sobre uma placa que recarrega a energia.
Na sexta-feira, foi dado mais um passo no avanço dessa tecnologia. O consórcio Wireless Power concluiu a padronização da tecnologia, chamada de Qi, para carregar gadgets de baixa potência (até 5 watts). Com padrão, fabricantes poderão desenvolver carregadores compatíveis com gadgets de diversas marcas. Nokia, Philips e LG são algumas empresas que participam do consórcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário