Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

NOVIDADES TECNOLOGICAS DO DIA


celular do futuro





No futuro, seu celular será flexível e moldável.
Essa é a idéia do Morph, protótipo desenvolvido pelo Nokia Research Center (NRC), em parceria com a Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Com aplicação da nanotecnologia, o equipamento pode ter a tela e os circuitos eletrônicos transparentes e flexíveis. Dessa forma, ele pode ser torcido e esticado para assumir diversos formatos. Os especialistas estimam que a tecnologia estará no mercado em 7 anos.
O celular conceitual estará em exibição até 12 de maio no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), nos Estados Unidos.





O quad-core XCube, da Megaware, não faz feio ao lado da TV







Com design bonitão e compacto, o XCube, da Megaware, é um computador sob medida para ficar na sala, ligado à TV e ao home theater, no papel de media center.O micrinho com arquitetura SFF (Small Form Factor) vem com placa de captura de TV e FM, além de controle remoto e teclado sem fio. Tem saídas de vídeo DVI e de áudio digital óptica e coaxial. Além disso, trabalha em silêncio.O XCube é equipado com processador Core 2 Quad Q6600 de 2,4 GHz. Tem 2 GB de memória RAM e 500 GB de disco rígido.A placa de vídeo é uma Radeon X1050 de 256 MB, suficiente para reproduzir vídeos em alta definição. Dá até para jogar, mas não os games atuais mais pesados.A máquina vem com Windows Vista Home Premium e custa 3 199 reais


ZigBee


Quando você pensa em ZigBee lembra logo de uma tecnologia em fase de laboratório? Pois saiba que algumas casas aqui no Brasil já estão usando o protocolo sem fio na área de automação residencial.
O Zigbee (ou 802.15.4 para os íntimos) está entrando em cena para integrar sistemas de áudio e vídeo, a tela de projetor, iluminação, cortinas e companhia. Um projeto básico numa casa sai na faixa de 5 mil reais, segundo as contas de Mauro Zucato Filho, dono da importadora Disac.
A solução que a Disac vem implementando no Brasil se baseia nos produtos da fabricante americana Control4, um dos nomes que mergulhou no ZigBee. A empresa fornece desde interruptores de luz com ZigBee a controles remotos universais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny