Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de abril de 2008

DICA TECNOLOGICA DO DIA E QUEM SABE DO SÉCULO


Cientistas da Universidade Técnica de Osaka em conjunto com a AESJ (Atomic Energy Society of Japan) conseguiram encontrar um método eficiente de se transmitir eletricidade pelo ar!
A grande descoberta é o que está sendo chamado de "Corrente Digital". Ao contrário das correntes "contínua" e "alternada" que são analógicas, ou seja, ondas que perduram no tempo, a "Corrente Digital" existe apenas em intervalos muito pequenos (nanosegundos) que excitam as moléculas de nitrogênio (gás mas abundante no ar, +/- 72%) provocando uma reação em cadeia que permite que a energia gerada em um determinado local seja transmitida por até 200km simplesmente pelo ar.
Se você viajou na maionese até agora, isso significa que assim como as ondas do rádio chegam no seu radinho de pilha pelo ar, é como se o ar tivesse também energia, ou seja, você não vai mais precisar ligar nada na tomada, seu celular e notebook não terão mais baterias, carros elétricos poderão andar indefinidamente, etc.
Cada receptor (aparelho que usa a energia) devolve então uma onda criptografada única, que permite que se saiba quem gastou o quê, e que a conta chege direitinho na sua casa! A notícia está causando um furor no meio científico, mas no entanto, os pesquisadores pedem cautela e paciência, pois ainda precisam refinar os resultados e até que toda a infraestrutura necessária seja feita, podemos estar falando em até 10 anos até que isso se torne realidade (no Japão... pq no Brasil vai mais uns 5).

fonte:vidig

Nenhum comentário: