Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

NOVIDADES TECNOLOGICAS DO DIA


celular do futuro





No futuro, seu celular será flexível e moldável.
Essa é a idéia do Morph, protótipo desenvolvido pelo Nokia Research Center (NRC), em parceria com a Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Com aplicação da nanotecnologia, o equipamento pode ter a tela e os circuitos eletrônicos transparentes e flexíveis. Dessa forma, ele pode ser torcido e esticado para assumir diversos formatos. Os especialistas estimam que a tecnologia estará no mercado em 7 anos.
O celular conceitual estará em exibição até 12 de maio no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), nos Estados Unidos.





O quad-core XCube, da Megaware, não faz feio ao lado da TV







Com design bonitão e compacto, o XCube, da Megaware, é um computador sob medida para ficar na sala, ligado à TV e ao home theater, no papel de media center.O micrinho com arquitetura SFF (Small Form Factor) vem com placa de captura de TV e FM, além de controle remoto e teclado sem fio. Tem saídas de vídeo DVI e de áudio digital óptica e coaxial. Além disso, trabalha em silêncio.O XCube é equipado com processador Core 2 Quad Q6600 de 2,4 GHz. Tem 2 GB de memória RAM e 500 GB de disco rígido.A placa de vídeo é uma Radeon X1050 de 256 MB, suficiente para reproduzir vídeos em alta definição. Dá até para jogar, mas não os games atuais mais pesados.A máquina vem com Windows Vista Home Premium e custa 3 199 reais


ZigBee


Quando você pensa em ZigBee lembra logo de uma tecnologia em fase de laboratório? Pois saiba que algumas casas aqui no Brasil já estão usando o protocolo sem fio na área de automação residencial.
O Zigbee (ou 802.15.4 para os íntimos) está entrando em cena para integrar sistemas de áudio e vídeo, a tela de projetor, iluminação, cortinas e companhia. Um projeto básico numa casa sai na faixa de 5 mil reais, segundo as contas de Mauro Zucato Filho, dono da importadora Disac.
A solução que a Disac vem implementando no Brasil se baseia nos produtos da fabricante americana Control4, um dos nomes que mergulhou no ZigBee. A empresa fornece desde interruptores de luz com ZigBee a controles remotos universais.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TECNOLOGIA

CELULAR 3G COM TELA FLEXIVEL
A empresa irlandesa Polymer Vision conseguiu juntar o celular e o e-book num único dispositivo. É o Readius, mostrado na foto aí de cima e previsto para chegar ao mercado por volta do meio de 2008.
O destaque do celular 3G, com tecnologia HSDPA, está na tela flexível de 5 polegadas. Com resolução de 320 por 240 pixels, ela trabalha com 16 tons de cinza e é voltada para aplicações como a leitura de e-books, e-mails (inclusive com POP3 e IMAP) e RSS. A tecnologia de tela flexível está cravada no próprio DNA da Polymer Vision – a empresa foi criada pela Philips e Telecom Italia.
O aparelho pesa 115 gramas e suas dimensões são de 11,5 x 5,7 x 2,1 cm, um tamanho compatível com vários modelos de smartphone vendidos hoje. Só para comparar, o MotoQ, da Motorola, pesa 121 gramas e mede 11,0 x 6,0 X 1,3 cm. Segundo as estimativas da Polymer Vision , a bateria do Readius consegue aguentar até 30 horas de leitura contínua.
Reuters/INFO

MUSICA DE GRAÇA NA NET

A Last.fm iniciou a transmissão de músicas e álbuns inteiros gratuitamente na internet.Agora, o usuário da rede social baseada em músicas pode escolher diretamente a canção que ele deseja – ao invés de esperá-la tocar em um dos canais da rádio – e executá-la completamente.
Os arquivos são executados por streaming e podem ser ouvidos gratuitamente até três vezes.
Depois, o usuário é convidado a se inscrever no serviço e comprar as faixas, via links lojas de músicas. A novidade está disponível, inicialmente, apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.
Ao explicar a mudança, o diretor da rede Richard Jones escreveu em seu blog que um “grande esforço” está sendo feito para disponibilizar as características também em outros países.
Richard Jones disse ainda que não há planos para oferecer músicas para download.
Para disponibilizar as músicas gratuitamente, a Last.fm fechou acordos com a EMI, SonyBMG, Universal e Warner, além de 150 outros selos pequenos ou independentes.
Reuters/Plantão INFO

O WI-FI VIRA DJ


A música da balada anda meio desanimada? Então coloque as faixas do seu player para tocar. É mais ou menos essa a proposta de um sistema desenvolvido na Universidade da Califórnia, o Smart Party.
A idéia é usar a tecnologia Wi-Fi para que os próprios convidados sejam os DJs da festa, com base nas faixas armazenadas em seus players, celulares, notebooks e companhia. Para isso, é preciso instalar um software no dispositivo. Por meio do Wi-Fi, as músicas vão para um computador conectado às caixas de som.
Com a discografia na mão, o próprio software pode fazer as estatísticas sobre o gênero de música mais popular entre os convidados e montar o repertório. Também dá para personalizar as listas de acordo com os diferentes ambientes da festa, controlando a movimentação dos convidados pelo Wi-Fi. A turma do heavy metal foi para a cozinha? Chance para os adeptos da MPB na sala.
O Smart Party ainda está na fase de protótipo e, por enquanto, ainda não funciona na prática com players e outros dispositivos, só mesmo com notebooks.
FONTE:BLOG MAIS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

NOVIDADES TECNOLOGICAS DO DIA

ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL

Confeccionado em material plástico de alta resitência, leveza, design clean e conforto. Poderoso em realizações e performance, toda a instrumentação eletrônica e ótica é integrada inteligentemente neste compacto e moderno produto.A imagem na tela é formada por dois dos menores e mais leves LCDs do mundo, premiados com destaque na indústria da tecnologia.Com mobilidade nos DVDs, Games, Notebooks e IPODs. Agora você pode ter um telão na palma da mão, sem precisar espremer os olhos para ver seus vídeo ou game preferidos. É um complemento especial para os games tais como PS2 e PS3, XBOX, Nintendo.Torna os efeitos muito mais excitantes. Para assistir filmes exclusivamente (só você) ou assistir seus programas preferidos na TV a Cabo (padrão NTSC) sem incomodar ninguém.

------------------------------------------------------------------------------
RETROVISOR COM BLUETOOTH


- Este espelho é colocado em cima do retrovisor, através de um clip, do espelho existente no automóvel;- Permite transmissão Bluetooth de até 10 metros livres de conexão de cabos;- Compatível com todos celulares bluetooth e bluetooth dongle;- Microfone e altofalantes internos (max. 120db);- Identificador de chamadas com grandes LEDs;- Suporta comando de voz (celular deve ter função);- Transmissor de FM interno que envia o som para o rádio do carro.- Identificador de chamadas no espelho, conexão para MP3/4, bluetooth estéreo. O BlueMirror fornece facilidades de informações no espelho do carro.















oculos com mp3 e bloetooth

Este é um novo estilo de Polaroid sunglasses com 1 GB MP3 Player e adaptador Bluetooth incorporado. Você não precisa mais carregar um Mp3, um par de óculos de sol e ainda o celular ao mesmo tempo.Você pode ouvir suas músicas prediletas, atender o celular enquanto toma banho de sol, faz seu fitness ou jogging, jogar vôlei, andar de bicicleta ou divertir-se na praia ou no clube com os amigos.Suas mãos estão livres, não há necessidade de carregar tantas coisas ao mesmo tempo. Estes óculos maravilhosos e fantásticos, lhe darão 8 horas de música ou conversa via bluetooth durante 5 horas. Proteja seus olhos, ouça música e atenda o cellular em um mesmo aparelho.
fonte:blog do ligeirinho

Samsung Soul, A Alma da Linha ‘Ultra Edition’

A linha ‘Ultra Edition’ da Samsung
acaba de ganhar o seu modelo topo de linha, o Soul, que deve ser apresentado na 3GSM em Barcelona na semana que vem. O nome vem das iniciais de “The Spirit Of Ultra”, e o Soul é um quad-band GSM com HSDPA de 7.2 Mbps, uma velocidade que deixa o 3G no chinelo, literalmente.
Este celular slider tem apenas 12.9 mm de espessura e tem uma tela de 2.2” com resolução QVGA, câmera digital de 5 megapixels com estabilizador de imagens, reconhecimento de faces e flash Power LED, rádio FM e Bluetooth. Outro destaque é o touchpad que muda os ícones de acordo com a função escolhida, assim quando você estiver no modo de música, vai ter os ícones de play e pause, e no modo de câmera, vai ter os controles de zoom e brilho, por exemplo.
fonte: Digital Drops




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

ESTAMOS DE VOLTA...

COMO NO BRASIL TUDO COMEÇA A FUNCIONAR DEPOIS DO CARNAVAL, NOS APÓS ALGUM TEMPO NÃO PODIAMOS FICAR DE FORA E ESTAMOS AI PARA LEVAR MUITA NOVIDADES PARA TODOS QUE VISITAREM NOSSA PAGINA.

VOCE QUER SER UM APRESENTADOR DE TV?


Atualmente, fazer programas de TV online ao vivo é bastante simples. Basta ter uma boa webcam ou mini-dv e usar sites gratuitos de live broadcasting.Um dos melhores no mercado é o Ustream. Ele oferece toda a estrutura para gerenciar a transmissão, do sistema de streaming até um poderoso aplicativo de chats, para que o produtor possa interagir ao vivo com quem estiver assistindo. A programação é convertida automaticamente para o formato flash vídeo e pode ser inserida em blogs ou sites, apenas copiando e colando um código, no melhor estilo YouTube. Seu canal pode ser público ou protegido por senhas. Nos nossos testes, não apenas a qualidade de vídeo ficou excelente (para os padrões desse tipo de streaming), como a transmissão foi bastante estável, com baixo nível de atraso e de interrupções para carregar os dados.Já o Mogulus oferece um ambiente bastante parecido com o do Ustream, mas com algumas vantagens. Na interface do programa, é possível pesquisar vídeos disponíveis na web e inseri-los na sua programação em tempo real. Como num telejornal, no qual um apresentador chama ao vivo matérias pré-gravadas. Você ainda pode criar newsletters do show, dividir o trabalho em múltiplos produtores e incluir legendas e gráficos. Mas a ferramenta tem problemas relativamente graves: é bem menos estável e mais lenta do que o Ustream, além de inserir um comercial de 10 a 15 segundos a cada 8 minutos de programa - caso eles encontrem anunciantes para o tema do seu show.De qualquer forma, à medida em que a banda larga vai ficando realmente larga (no Brasil, mereceria no máximo o nome de "esgarçadinha"), os programas de vídeo ao vivo vão ganhando cada vez mais importância. Não será de se espantar se, em alguns anos, levar uma boa fatia do interesse que se dispensa para os blogs.
fONTE:CANAL-69

ESTA E PARA QUEM CURTE SOM EM SOM

EKS OTUS com Controles Touchscreen para DJs Profissionais
O EKS OTUS é uma versão avançada do controlador XP10 para DJs com botões sensíveis a toques, que deve ser apresentado oficialmente pela EKS na MusikMesse em março deste ano.
O OTUS é feito em alumínio e tem um design muito atraente, no qual se destaca a jog wheel
iluminada de 7.5”.
Usando o OTUS, os DJs podem escolher os programas que quiserem para fazer suas mixagens. Ainda não temos mais detalhes, mas você pode conferir um vídeo depois do jump. A grande questão é saber se os DJs irão se acostumar a fazer seus scratches usando estes controles touchscreen. Eu acho que sim, e não vejo a hora de testar o EKS OTUS!
FONTE: DIGITAL DROPS

Player inspirado no IPOD TOUCH



A Teclast se inspirou tanto no iPod Touch
para a criação do seu player T50, que até as imagens de divulgação são quase idênticas as do player da Apple. Eles também são parecidos em outros aspectos, como a tela multi-touch, mas ainda não sabemos maiores detalhes, nem mesmo qual será o tamanho exato desta tela.
O que sabemos sobre o Teclast T50 é que ele toca arquivos de vídeo nos formatos RealMedia (RMVB e RM), FLV (Flash) e AVI, e que ele tem processadores de imagem e som dual-core.
Como já é costume da Teclast, a data de lançamento e o preço ainda não foram informados. A empresa também pretende lançar uma versão com tela maior, DMB e GPS, o Teclast T59.

fonte: Digital drops