Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA DO TRABALHO!

Porque o trabalho engrandece o Homen ?
As pessoas declaram trabalhar para ganhar sua vida, ganhar dinheiro. O trabalho traz renda e meios de consumo. O trabalho se inscreve numa troca econômica ligada à contribuição dada.
O trabalho garante uma estruturação do tempo, e dos tempos de vida cotidiana, fornecendo especialmente pontos de referência e uma organização do pensamento.
O trabalho permite atividades regulares, ou seja, habituais e repetitivas, que se sabe executar. Isto desenvolve e garante a auto-estima
O trabalho permite oportunidades de interações sociais, e oferece possibilidades de ampliação do campo de experiências relacionais. O trabalho está intimamente associado a Vida Social e Pessoal.
O trabalho implica em ações coletivas e permite uma contribuição individual dando o sentimento de ser útil à sociedade, transcendendo as preocupações pessoais.
O trabalho é a oportunidade de manifestar e desenvolver as capacidades, habilidades e competências, a criatividade e as qualificações. Oferecendo a possibilidade de uma atualização do conhecimento.
O trabalho alimenta o sentido de sua identidade, da imagem e da auto-estima. O trabalho é, portanto, fonte de identidade pessoal.
A situação de desemprego, de não trabalho, é sempre vivida como frustrante, mesmo quando existe uma renda, uma indenização. Concluindo, o ato de trabalhar é muito mais que uma simples relação econômica. O trabalho é o meio de se encontrar e manter a saúde e o equilíbrio, físico e mental. Cada um trabalha com a intenção de obter renda, de contribuir para as trocas econômicas e culturais. Os hábitos asseguram que as pressões e obrigações evoluam a ponto de transcender as preocupações pessoais e participem do desenvolvimento do indivíduo, reforçando a construção do seu EU. O trabalho fornece referências de tempo, distância e do pensamento. O trabalho traz, finalmente, a cada um, a possibilidade de administrar suas angústias de vida e de morte, ajudando a construir sua saúde mental e equilíbrio. Quanto mais forte for sua saúde mental, mais o indivíduo terá a possibilidade de funcionar de maneira harmoniosa, agradável, eficaz, e encarar com tranqüilidade situações difíceis e se restabelecer após o acontecido, estabelecendo um equilíbrio leve e adaptável que absorverá uma parte as agressões.
Parabéns a todos nóis trabalhadores.

Nenhum comentário: