Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Limewire e forçado a cancelar seus serviços!


NOVA YORK, 27 Out 2010 (AFP) -O popular site americano de downloads LimeWire, que já havia sido condenado por violação dos direitos autorais, anunciou que recebeu a proibição de continuar oferecendo seus serviços.
"Temos a obrigação de parar com a distribuição e o apoio do serviço LimeWire de intercâmbio de arquivos de usuário a usuário (P2P) devido a uma ordem da justiça", anunciou o site.

"Naturalmente, estamos decepcionados com o rumo que os acontecimentos tomaram", assegurou o site, assegurando que "trabalhou duro para sanar as diferenças entre a tecnologia e os detentores dos direitos".

Oito membros da Associação Americana de Editores de Música (NMPA), entre grupos como a EMI Music Publishing, Universal Music e Warner/Chappell, levaram o caso à justiça em junho, pedindo indenizações por supostas violações dos direitos autoriais cometidas pelo LimeWire.

O LimeWire, criado em agosto de 2000, permitia aos internautas trocar arquivos através de tecnologia P2P ("peer-to-peer", ou seja, de usuário a usuário).

fonte:Terra

Nenhum comentário: