Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aparelho auditivo invisível funciona 24h por dia


A Insound Medical está lançando um aparelho auditivo que é algo entre os aparelhos normais "intra-canal" e os implantes. O "Lyric hearing aid" como vem sendo chamado se trata de um pequeno aparelho que é posicionado à apenas alguns milímetros de distância do tímpano. Isso, segundo a empresa, não só proporciona um "ouvir" mais natural, pois os sons não precisam ser tão amplificados como no caso dos aparelhos convencionais, mas permite que a pessoa possa usá-lo 24h por dia.
É claro que o tamanho reduzido, e o lugar onde ele fica também têm seus problemas, mas a empresa parece ter pensado em tudo. O revestimento do aparelho é de um material esponjoso, que permite que umidade passe, evitando infecções. Para remover o pequeno aparelho, a empresa usa um imã.
Infelizmente, mesmo pequeno, o aparelho é ainda grande demais para os ouvidos de aproximadamente 50% dos potenciais usuários, mas a Insound Medical garante estar trabalhando em um modelo que atenderá a 85% dos casos.
Uma coisa interessante, é que a empresa não vende os aparelhos, eles custam entre 2900 e 3600 dólares de aluguél por ano (pros dois ouvidos), incluindo troca de aparelhos quando a bateria (que não é removível) acaba.

Nenhum comentário: