Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 2 de junho de 2009

Chega de ficar picando os dedos!


O legal da tecnologia e todas as inovações que surgem a cada pouco, é saber que o pessoal por trás disso, não está apenas preocupado em inventar algum celular novo ou melhorar os PCs existentes, mas que também estão de olho em como facilitar a nossa vida, no que diz respeito à saúde.
Um exemplo muito legal é a novidade da DexCom, o SEVEN, que mede a glicose do sangue sem que, principalmente as pessoas com diabetes, tenham que ficar furando o dedo todos os dias, para retirar amostras de sangue.
Um fio flexível é colocado sob a pele e preso com um adesivo resistente à água, fazendo com que durante sete dias consecutivos, e sem grandes cuidados, você tenha o seu nível de diabete medido automáticamente a cada 5 minutos.
As informações são enviadas pelo transmissor wireless ao receptor com display LCD, fazendo com que você possa ter uma idéia melhor das alterações do seu nível de glicose durante o dia, o que pode ser feito através da análise de gráficos, em períodos de 1, 3 ou 9 horas, possibilitado pelo aparelho.
Caso o nível de glicose esteja muito alto ou baixo, o alarme Hypo-Safety o avisará. O alcance entre o sensor e o receptor é de aproximadamente 1.50m.
Mais tranquilidade e menos sofrimento!

2 comentários:

Anônimo disse...

ola roger achei muito legal esse aparelho ate pq tb sou diabetico mas voce poderia completar o seu comentario acrescentando ao mesmo o preço e aonde poderemos compra-lo loja ou site ok ?
ok ?

Fabiana disse...

Bom dia Roger,achei muito legal esta nova invensão tenho uma filha diabetica de 8 anos e ela precisa fazer muitas pontas de dedo por dia, onde eu encontro este aparelho para comprar? Pois estou enteressada em compra-lo. E quanto custa este aparelho?
Grata.