Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Chips NAND de 128GB prometem cartões SD com Terabytes de espaço


Smartphones acabam de dar mais um passo no sentido de se tornar computadores de bolso completos com o anúncio da Micron e da Intel. Prepare-se para carregar mais do que sua vida digital em seu celular.

O chip NAND de 128GB, o primeiro do mundo, é o resultado da colaboração de vários anos entre a fabricante de memórias e a fabricante de chips. Ele usa tecnologia MLC e tem potencial para armazenas até 2 Terabytes de dados em um SSD de 2,5″ — 128GB por chip — e tem performance de até 33 megatransferências por segundo em um formato de dado de oito lados. Ele começa a ser vendido em janeiro e a expectativa é que ele passe rapidamente a versão de 64GB, que já é produzida.

Você encontrará a memória flash NAND na maioria dos formatos de cartão SD e também em SSD, além de pen drives, já que ele oferece densidades superiores e maior tolerância a falhas do que as memórias NOR. Então prepare-se para ver grandes saltos de capacidade em smarphones, câmeras e pen drives — basicamente tudo com memória não-volátil. [Slashgear - ArsTechnica]

Nenhum comentário: