Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dica de saúde

Um dos maiores desejos, presentes em quase todas as listas de prioridades para o próximo ano, é perder peso. Quando emagrecer está no topo dessa lista, motivações como ganhar massa e definir a musculatura vêm quase como decorrência lógica dessa primeira e são procuradas por muitas pessoas no Verão.
Se esse também é seu objetivo, os suplementos alimentares podem dar aquela forcinha na busca pelo bem estar. Mas, de nada adianta seguir as dietas da moda ou comprometer sua saúde pelo corpo perfeito. Na verdade, ele é resultado da combinação entre uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Por isso, o primeiro cuidado que você deve ter é procurar um especialista, seja ele nutricionista ou endocrinologista para realizar um levantamento de sua dieta, possíveis carências nutricionais e limite físico de acordo com suas necessidades e a sua rotina. Minha dica? Faça também um check-up e exames de resistência física, pois os suplementos alimentares, devem ser utilizados em complemento à atividade física e alimentação balanceada. Feito isso, você terá indicações bem precisas sobre o que, como e quando tomar. Para simplificar a escolha, veja alguns grupos de substâncias mais indicadas para esses três objetivos. Para emagrecer, você deve optar por suplementos alimentares que acelerem o seu metabolismo e gasto energético, além de trabalharem na melhoria das funções intestinais. Dentre os energéticos destacam-se aqueles à base de cafeína, taurina e guaraná. As vitaminas, quando ingeridas nas doses indicadas e de forma complementar à alimentação têm várias funções. A Vitamina E, por exemplo, é anti-oxidante; o Zinco tem efeitos benéficos sobre a quebra de proteínas, assim como a B6. Ainda para quem quer perder alguns quilinhos com saúde, são indicados os suplementos com base no colágeno, importante para saúde da pele. Se a sua meta é o oposto, ou seja, se você quer ganhar massa seu foco são os suplementos alimentares com bases de proteína, que são os “tijolos” na construção dos músculos; e os de calorias, para ter bastante energia. Fontes de Aminoácidos como Whey Protein, Caseína, Glutamina, Arginina, Albumina, Proteína de Soja e Creatina estão desse grupo. Para obter energia mix de carboidratos também é um recurso para manter a energia durante os treinos mais prolongados. Alguns Suplementos fazem um mix de proteínas e carboidratos, visando ganho energético e muscular ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: