Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Buscador de MP3.


Antes mesmo da publicação do livro “Google Hacks”, já haviam vários tutoriais ensinando a usar o Google para encontrar os arquivos MP3 guardados internet a fora. Mas as técnicas de injetar alguns códigos na busca nunca funcionaram direito.

Seria ótimo usar o Google como um Napster universal, com downloads diretos e rápidos, mas não funcionava. Era uma frustração completa. A busca refinada só retornava links de FTPs antigos ou de arquivos que não tinham nada a ver com o que você procurava.

Agora um serviço chamado SkreemR (imagino que a pronúncia disso seja a mesma de screamer) promete resolver essa parada. Por meio de um buscador simples (que pode ser embutido no Firefox), o site varre a internet em busca de músicas. E consegue encontrá-las. Mesmo.

Além de links diretos para os arquivos, a lista de resultados do SkreemR mostra links para você ver a letras das músicas, verbetes relacionados ao artista na Wikipedia, link da Amazon para comprar o CD, link do YouTube para ver clipes e até um atalho para buscar ingressos para os próximos shows da banda.

A busca avançada ainda permite filtrar os resultados de acordo com a qualidade música (medida por meio do bitrate), a duração, o artista ou o disco. Há até um Top 10 com os termos mais procurados.

Ainda jovem e desconhecido, o SkreemR não tem a variedade de um SoulSeek ou de um eMule, mas é muito promissor. Mostra que os buscadores podem e devem ir além da simples exibição de páginas.

Nota 10 para o SkreemR e para o LifeHacker, onde encontrei a dica.

Nenhum comentário: