Visualizações de página do mês passado

sábado, 13 de outubro de 2007

A PORTA DO FUTURO( HIGH TECH)


Não se trata de um filme de ficção-científica como Star Wars ou Matrix quando falamos da “Fuduka´s Automatic Door”, desenvovida no Japão. Equipada com avançados sensores de movimentos, sua estrutura é composta por diversos blocos que abrem e fecham de acordo com o contorno da pessoa, ou objeto que passa por ela.

A vantagem disto será principalmente em locais que possuem ar-condicionado ou aquecedores, pois este recurso ajuda a manter uma temperatura estável devido ao fato da abertura restrita da porta na passagem de pessoas. Além disto, será barrado a passagem partículas de poeira ou qualquer material poluente durante seu manuseio.

Sua utilidade estende-se também para pessoas que possuem alguma deficiência ou dificuldade para o uso das portas convencionais, por não precisar de qualquer esforço físico para sua passagem.

Esta porta poderá ser instalada em qualquer lugar, tendo variações em sua largura, altura e até mesmo em sua cor, podendo ser utilizada desde em seu escritório até mesmo na garagem de sua casa.

Como se trata de um protótipo, esta porta não está disponível para vendas, mas se você entende japonês, você pode conferir mais informações no site: http://www.e-taf.co.jp

Nenhum comentário: