Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COMO ENTRAR NO MODO DE SEGURANÇA NO WINDOWS 8

Gente, hoje trouxe uma dica meio “geek”, mas que promete ser muito útil para quem está utilizando o Windows 8 em suas máquinas. É que de uns tempos para cá, o processo de entrar em modo de segurança utilizando a tecla F8 durante o boot, foi desabilitado do sistema. Mas, com essas dicas que preparei você vai ver como é facinho conseguir habilitá-lo novamente. O modo de segurança é fundamental em situações de conflito no sistema ou suspeita de algum comportamento estranho causado por vírus ou programas maliciosos. Portanto, é sempre importante você habilitá-lo. Vamos lá? A primeira coisa é pressionar a tecla com o símbolo do Windows + X. Assim você exibirá a tela de atalhos do Windows 8. Nela, clique em “ Prompt de Comando (Admin)” Em seguida, procure o campo de busca e digite “cmd”. Clique com o botão direito sobre o primeiro resultado para executar como administrador!
Aparecerá um pop-up como este abaixo. Clique em SIM. Se você não for o administrador da máquina, precisará de senha, viu?
Uma vez no prompt de comando, copie e cole usando o botão direito do mouse o comando: bcdedit /set {default} bootmenupolicy legacy Prontinho. Agora você pode pressionar “F8” e a tela de modo de segurança será ativada durante o boot! Achou fácil? Importante: para retornar às configurações originais, basta seguir o mesmo procedimento e na hora de colar a informação, utilizar o comando: bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard

Nenhum comentário: