Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A TECNOLOGIA BUY RAY, AGORA EM FLIMADORA


DZ-BD7H, da Hitachi: filmadora grava vídeo em 1080p em BD-Rs de 8 cm ou em um HD de 30 GB

Devagar, bem devagarinho, o Blu-ray vai ganhando espaço. Depois dos players e drives para PC, agora o formato de alta definição chega às filmadoras.
A Hitachi começa a vender no final de agosto, no Japão, e em outubro, no resto do mundo (será que o Brasil faz parte disso?), as primeiras filmadoras Blu-ray.
A DZ-BD7H e a DZ-BD70 gravam imagens com resolução de 1 920 por 1 080 pixels em discos BD-R e BD-RE de 8 centímetros de diâmetro. Segundo o fabricante, cada disquinho comporta uma hora de vídeo na resolução padrão ou duas horas com resolução de 1 440 por 1 080 pixels.
No caso da DZ-BD7H, as cenas podem ser gravadas nos BD-Rs de 8 centímetros ou em um HD interno de 30 GB.
A Hitachi não divulgou os preços. Mas apresentou um dado interessante. Segundo a empresa, as filmadoras miniDV estão perdendo cada vez mais espaço para os equipamentos que trabalham com outros tipos de mídia, como DVD e HD (discos rígidos). No Japão, em breve, estas filmadoras dominarão mais de 80% do mercado consumidor. Dentro do cenário projetado pela Hitachi, as camcorders capazes de gravar vídeo em alta definição representarão 30% deste montante.

Nenhum comentário: