Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

VOCE GOSTA DE CINEMA ?



Se seu negócio é Bollywood com seus astros e estrelas indianos, ou papo-cabeça de produções alternativas americanas, não importa. O Jaman, um novo site de cinema, em fase beta, tem um pouco de tudo, menos os sucessões de bilheteria de Hollywood.
O passaporte para uma boa amostra do cinema mundial independente é um só: banda larga. Com 4 Mbits a coisa funciona. Com menos que isso, as interrupções ficam enervantes, pela frequência. A imagem é bem decente em tela pequena, e fraca na grande – por enquanto, o Jaman não é, assim, um Joost.
Um dos pontos altos de Jaman são os documentários. Chernobyl 20, se você tiver tempo, é comovente, como costumam ser os testemunhos pessoais de tragédias desse calibre.
Também dá para achar cinema brasileiro por lá, ao lado do argentino e mexicano, mas isso não quer dizer que o filme pode ser visto. “Terra Estrangeira”, de Walter Salles, por exemplo, está disponível para o mundo, mas não para o Brasil.
Outra coisa bacana no Jaman é que é inteiramente web 2.0 – como aliás, seria de esperar de um site californiano nascido em 2007, o que é o seu caso.
Cineastas amadores e profissionais podem colocar seus filmes lá e todo mundo pode avaliar. Dá para fazer listas de filmes cult, compartilhar, montar um perfil caprichado, mandar links para o Digg – o abc inteiro da internet interativa.
Quem se inscreve tem direito a três filmes grátis. Depois, precisa alugar ou comprar muitos dos filmes que quiser assistir. Mas sempre há uma coisa ou outra gratuita passando, e há um mar de previews dando sopa o tempo todo.
Se você já viu o Jaman meses atrás, em sua fase inicial de beta, e desistiu pelos bugs, saiba que tudo melhorou muito. Está longe de ficar perfeito, mas já abre a janela para universos fascinantes com um grau razoável de eficiência. O registro é vapt-vupt. Vai lá – http://www.jaman.com/ - que é diversão garantida!
fonte- Sandra Carvalho

Nenhum comentário: