Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BALANÇA EXIBE VALOR NUTRICIONAL


Aquela omelete que você faz com três ovos e recheio de parmesão e bacon vai matar sua tia hipertensa do coração? Para tirar dúvidas sobre os valores nutricionais, existe uma solução interessante: a balança digital Perfect Portions (HO 101163), da DMD Brands, faz o cálculo das calorias, carboidratos, açúcar, fibra e sódio do alimento em questão.

Infelizmente, o equipamento não “descobre” qual alimento está sendo pesado. Você precisa abrir um livrinho e digitar o código do alimento. Aí, o visor mostra os valores nutricionais de acordo com a quantidade pesada na balança. Há 2 mil tipos de alimentos registrados e é possível registrar mais 99 alimentos. Dá também para estabelecer limites diários e saber quando ela já foi alcançada.

A Perfect Portions ainda não está à venda no Brasil, mas pode ser encontrada em sites como a Amazon, por cerca de 50 dólares. Há outros produtos semelhantes no mercado, como o EatSmart Digital Nutrition Scale (US$70) e Newline Digital Nutrition Calculator Kitchen Food Diet Scale (US$ 40).

Nenhum comentário: