Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Robô passa pano no chão


Eu já conhecia o aspirador de pó robô, que consta na minha lista de gadgets desejáveis. Mas, depois que o aspirador suga aquela sujeira superficial, o irmão dele precisa entrar em ação: o Mint, robô que passa pano no chão.

Sim, eu sonho em ter uma faxineira Rosie, como a dos Jetsons. Eu acredito na força da tecnologia para que sobre tempo para fazer todas as aulas de spinning da academia. Um dia Rosie aterrisará no meu humilde e eternamente sujo lar, para me salvar.

Mas deixe-me contar para você como funciona o Mint, que começa a ser vendido nos EUA, por US$ 250. Ele é indicado para a limpeza com pano seco ou úmido de pisos laminados, carpetes de madeira, azulejos, tacos e outras superfícies lisas e duras.

O Mint segue seu caminho orientado por um pequeno quadradinho com um sistema de localização semelhante ao GPS. Segundo o fabricante, a tecnologia evita que áreas sejam esquecidas. Você pode escolher dois modos, um deles para superfícies mais sujas. Sensores evitam que o robozinho se esborrache em escadas e degraus, detone o rodapé ou suba em tapetes e carpetes. E o espertinho vai até debaixo dos móveis.

Nenhum comentário: