Visualizações de página do mês passado

sábado, 8 de dezembro de 2012

Abacaxi com sabor de coco para drinks

Cientistas criam abacaxis com sabor de coco para preparar drinks tropicais

Se você gosta de experimentar um coquetel de frutas de vez em quando, é possível que conheça as famosas Piñas Coladas, preparadas com uma mistura de abacaxi com leite de coco e um pouco de rum. Para deixar a bebida mais perfeita quanto for possível, um grupo de cientistas está trabalhando para conseguir a mistura ideal dos ingredientes.
Segundo o site Daily Mail, os pesquisadores australianos pretendem desenvolver uma versão modificada de um abacaxi, que já nasça com gosto idêntico ao do coco. Por mais impressionante que possa parecer, a revolucionária fruta, que recebeu o nome de abacaxi “AusFestival”, foi descoberta por acidente e já está em estágios finais de desenvolvimento.
De acordo com o horticultor Garth Senewski, a criação foi encontrada enquanto ele e outros cientistas procuravam uma variação genética do abacaxi que fosse menos ácida, mais doce e que possuísse um aroma mais pronunciado. “Nós não estávamos procurando abacaxis com gosto de coco ou de nenhuma outra fruta”, explica Senewski.
Infelizmente, o abacaxi AusFestival não será comercializado e nem tampouco plantado dentro dos próximos anos. Por isso, ainda será preciso misturar o leite de coco com a fruta “convencional” e rum para conseguir as deliciosas Piñas Coladas. E lembre-se: depois dos drinks, nada de voltar dirigindo.


Via:tecmundo

Nenhum comentário: