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segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Saiba como é por dentro o novo iMac de 21,5

E o roteiro se repete: a Apple anuncia um produto, inicia as vendas online, surgem as primeiras impressões, vídeos de unboxing e testes de benchmark. Com os novos iMacs, não foi nada diferente. Eis uma visão geral da maquininha desmontada:
Pela drástica mudança no design e na espessura da máquina (incluindo a remoção do seu drive óptico), era esperado que muita coisa tivesse sido modificada também em sua construção interna. Eis os destaques: A tela não é só afixada com parafusos e afins, mas também com uma cola especial. O vidro frontal e o LCD são fundidos numa peça só. Curiosamente, este tem o mesmo modelo — LM215WF3, da LG — de gerações anteriores, mesmo sendo 5mm mais fino. Por dentro, o novo iMac é mesmo bem diferente do anterior. Aqui está uma imagem precisamente cortada, para donos da maquininha usarem como wallpaper e ficarem com a sensação de o display ser transparente. ;-) O iMac agora utiliza HDDs de 2,5 polegadas, como os de laptops. A responsável pelo componente é a HGST, companhia criada a partir da aquisição da Hitachi pela Western Digital. Curiosamente, o drive fica envolto numa espécie de película emborrachada, para evitar que suas vibrações afetem outras peças. A ventoinha do novo iMac também foi redesenhada e agora consiste em apenas uma para toda a máquina, a qual puxa o vento frio pelas entradas inferiores e empurra o vento quente pelas saídas traseiras. Para melhorar a qualidade de chamadas do FaceTime [e — por que não? — a eficácia da Siri no OS X 10.9], o novo iMac também possui dois microfones tal como todos os iGadgets recentes — com exceção do iPhone 5, que tem três. A antena Wi-Fi principal fica escondida atrás do logo da Apple na traseira do iMac, mas a máquina conta ainda com outras três antenas secundárias que atuam tanto em Wi-Fi quanto em Bluetooth. Ao contrário do que a Apple diz, a RAM do novo iMac — mesmo a deste, de 21,5 polegadas — é substituível pelo usuário; o problema é chegar até ela. A unidade testada veio com pentes Hynix PC3-12800 de 8GB. A Broadcom voltou a ser responsável pelas capacidades WLAN do iMac. Seu chip BCM4331 foi encontrado no cartão AirPort do computador. Em paralelo, o BCM20702 cuida da conectividade Bluetooth 4.0. A unidade adquirida pela iFixit veio apenas com HDD, sem um SSD secundário para uso como Fusion Drive. Ainda assim, eles encontraram na placa lógica o que parece ser um conector proprietário da Apple para SSD, o que significa que dificilmente terceiros poderão oferecer soluções alternativas para armazenamento nesse Mac. Confira mais uma série de fotos bacanas:
O novo iMac parece ser mesmo muito bacana, só é uma pena que os preços dele no Brasil sejam tão proibitivos Fonte:ifixit

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