Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DICAS PARA SEU CABELO


NEM O CALOR INTENSO NEM A UMIDADE VÃO TIRAR O BRILHO DE SEUS FIOS. SAIBA DEIXÁ-LOS MACIOS E SAUDÁVEIS

l- COMER, COMER -

Sem nutrientes, os fios logo perdem a saúde e a beleza. Coloque na prato peixes, carnes magras, leite e ovos, alimentos ricos em vitamina B6, necessária para a formação de queratina e melanina, que constituem o fio. Capriche no suprimento de ferro, mineral presente em carnes vermelhas, feijão, lentilha, beterraba, brócolis, espinafre e outros vegetais de folhas escuras. Além disso, frutas antioxidantes (como abacaxi, acerola, caju, laranja, limão, maracujá, melância, morango e uva) ajudam a deixar sua cabeleira bonita.

2- HIDRATAÇÃO PROFISSIONAL -

Para ter um cabelo bonito e saudável, os cuidados devem ser permanentes. O segredo é tratar bem dele o tempo todo. Faça uma hidratação potente antes de embarcar e leve produtos para realizar a manutanção durante as férias.


3- BANHO DE CREME SEM TOUCA -

Aproveite os raios da manhã para hidratar os fios. Lave a cabeça, aplique um condicionador termoativado e deixe secar ao sol. Nesses produtos, os nutrientes são potencializados com o calor.

4- DE PLÁSTICO

- Na praia, troque o pente de madeira por um de plástico. Os fungos da madeira molhada podem danificar os fios.

5- ÁGUA DE BEBER

- Beba pelo menos 2 litros de liquidos por dia. Inclua nessa soma bebida como água-de-coco, sucos de frutas e chás gelados.

6- AMANTEIGADO

- Uma boa opção para tratar os fios crespos e ressecados é usar produtos à base de manteiga de Karité. Ela age contra os raios ultravioleta e restaura os fios.

7 - TESOURA NELES

-Cabelo quebrado precisa de corte. O ideal é eliminar as pontas a cada dois meses. Caso contrário, você corre o risco de elas se abrirem mais e ressecarem a extensão do fio.

8 - LAMBE-LAMBE

- Nada de deixar um pouco de condicionador comum nos fios depois de lavar a cabeça. Prefira os condicionadores sem enxague ou use cremes para pentear com o fator de proteção solar (FPS) na fórmula.

9 - MISTURA TOTAL

- Musses , pomadas e sprays deixam as madeixas lindas na hora. Mas usá-los todos os dias podem deixar os fios ressecados. Se isso acontecer, misture gotinhas de creme sem enxague com os produtos finalizadores.

10 - FAÇA A COISA CERTA

- No verão, você sua mais. Então,trate de limpar suas escovas de cabelo a cada dois dias. Retire os fios, lave com sabonete neutro e água. Depois, deixe de molho com mais água e sabonete por 10 minutos . Seque com secador ou ao sol.


NEM O CALOR INTENSO NEM A UMIDADE VÃO TIRAR O BRILHO DE SEUS FIOS. SAIBA DEIXÁ-LOS MACIOS E SAUDÁVEIS

11- MANTENHA A ÁREA LIMPA

- Sol, vento, areia, água salgada ou clorada desgastam a camada protetora dos fios. Areia pode causar microfissuras e, aliada ao vento, funciona como uma espécie de lixa, deixando o cabelo ressecado e quebradiço. Água salgada também desidrata, a clorada esverdeia… O melhor é tomar uma ducha sempre que possível e lavar cuidadosamente os fios

12 - PARA REANIMAR

- Se as pontas estiverem espigadas demais, passe um pouco de condicionador antes de entrar no banho. Isso protege a ação detergente do xampu, que resseca os fios.

13 - FIOS NA SOMBRA

- O que protege mais é o chapéu. Também vale boné, bandana, guarda-sol. Mesmo com a cabeça coberta, aplique o filtro solar nos fios para reforçar a proteção.
FONTE:DICAS E CIA

Nenhum comentário: