Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Controlar o Windows 8 com seus olhos fará você acreditar em tecnologia de novo


O Windows 8 tem uma interface Metro linda e amigável aos dedos que é muito boa, mas é muito 2011. Para 2012, tudo o que quero é o Tobii, da empresa que trouxe o futuro: você controla o Windows 8 com seus olhos. Sério, ele sabe exatamente para onde você está olhando, e quando você está olhando. Ele é instantâneo, ele é incrível e eu não fico tão entusiasmado com tecnologia desde, bem, sempre.

Quando eu vi o Tobii pela primeira vez, eu não achava que ele iria funcionar bem. Você só olha pra ele? E ele faz o que você quiser? E é assim que você controla o Windows 8? Sim! Por isso ele é tão incrível. Ele é tão natural quanto a própria visão, tão normal quanto olhar para alguém enquanto você fala.

O dispositivo de controle por olhos da Tobii, que parece um obelisco horizontal retangular de vidro preso à articulação do laptop, é incrivelmente preciso. O sistema precisa de uma calibração pessoal antes de usar, além de alguns gestos específicos com os dedos (semelhantes aos de um smartphone), mas uma vez que você se acostuma, ele é surpreendente. Ele tem a precisão de um sniper: o Tobii nunca errava o alvo mais que alguns pixels. Ele é bastante rápido, tanto que nem conseguia falar para onde eu estava apontando com os olhos porque o Tobii já reconhecia antes o meu olhar. E ele consegue controlar todos os gestos de swipe disponíveis no Windows 8.
Fonte: Gizmodo Brasil

Nenhum comentário: