Visualizações de página do mês passado

sábado, 14 de janeiro de 2012

Projetor 4K da Sony: entre ele e um projetor de cinema, você não vai notar a diferença


O projetor 4K da Sony foi anunciado pela primeira vez em setembro, e a empresa o demonstrou na CES esta semana. Depois de relaxar em uma sala bem escura onde o projetor exibia, em uma tela de 182 polegadas, o trailer do novo Homem-Aranha em alta resolução, eu fiquei convencido: eu quero um projetor 4K.

O 4K é interessante para sua casa porque fornece uma imagem bem nítida para tamanhos maiores de tela. Vídeo em 1080p é ótimo em uma TV de 60 polegadas, mas não é tão incrível quando você tenta projetar uma imagem de 100 polegadas na parede. Mas o 4K – que corresponde a quatro vezes o Full-HD – é feito para telas maiores que 100 polegadas.

E como foi a projeção? Enquanto eu assistia ao trailer, eu jurava que havia pago para entrar em um cinema. As cores estavam ricas e brilhantes. Nenhuma cor estava desbotada. Pequenos detalhes, como rugas nos rostos das pessoas ou texturas em um edifício, estavam nitidamente definidas. Eu assisto filmes no cinema porque eu amo a experiência na telona. Se eu tivesse um projetor desses, acho que não iria mais ao cinema.

Pena que o projetor é extremamente caro: US$25.000.
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário: