Visualizações de página do mês passado

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nikon D4: a nova máquina mortífera dos fotógrafos


Se você está acostumado a fotografar com uma DSLR diariamente, segurar a Nikon D4 na mão é como empunhar uma metralhadora automática pela primeira vez.

Apertar o gatilho da D4 é extremamente satisfatório. Quando você fotografa no modo contínuo, os frames pipocam com muita velocidade, graças ao novo processador EXPEED 3 da Nikon, que atinge até 11 fps em RAW. A câmera tem ótima resposta para fotos contínuas, mas o incrível é que o novo processador é tão poderoso que consegue capturar até 50 frames em RAW sem usar o buffer. Não pude fazes esse teste no estande da Nikon na CES, mas segurei o botão de disparo por um bom tempo e a câmera não parou por nenhum momento.
Comparada com DSLRs mais baratas, a Nikon D4 é grande e pesada, mas ela é bem mais prática de se usar e carregar do que outras câmeras profissionais. Ela é leve o bastante para ser usada com uma mão por, digamos, cerca de um minuto, mas não se engane: trata-se de uma câmera enorme. Não pense em passear com ela por aí no pescoço. Ela cobriu minhas duas mãos enquanto a segurei por baixo para dar suporte e pelo lado direito para clicar. Para ter acesso de verdade a todos os botões e opções da câmera, esse é o único modo de segurá-la.

Outros detalhes: a câmera tem um modo autofoco impressionante que se ajustou instantaneamente no chão do estande. Vi alguns vídeos em HD feitas com ela em projetores do tamanho de uma parede e o resultado é incrível. Baseado no que pude ver pelo LCD, a câmera toma boas decisões e tira ótimas fotos nos modos automático e com prioridade de exposição. Por causa da iluminação excessiva da CES e do estande, eu não pude testar a tão comentada performance em baixa luz, mas testaremos em breve quando os modelos estiverem disponíveis.

Não podemos, obviamente, dizer nada definitivo antes de um review completo, mas podemos dizer desde já que a D4 será uma das melhores câmeras disponíveis no mercado. Infelizmente, se você não tiver US$6.000 sobrando, será difícil ter uma para chamar de sua

Nenhum comentário: